Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reator eletrônico de lâmpada tubular esquentando muito


Ir à solução Resolvido por Renato.88,

Posts recomendados

Boa tarde galera, eu fiz umas ligações em um reator para estar ligando 2 lâmpadas tubulares de 15w, porém notei que ambas estão esquentando muito e principalmente o reator, inclusive subindo um cheiro forte de queimado, será que eu fiz algo errado ou pode ser problema no reator? Se puderem estar me ajudando, agradeço, pois não sou expert em eletrônica! 

Essa é a parte do reator
image.thumb.png.18ad8def88ee536070f6b7e342226618.png

Essa a parte da fiação que fica por dentro
image.thumb.png.fd4e526914e9fe498df49557ceb4a295.png

Essas são as lâmpadas de 15w
image.thumb.png.dceef3bf494d5c93e58aa0339dd41e50.png

E o esquema do reator
image.thumb.png.f1c8ceba04968f3fd3ed04557f76944f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O reator é bivolt. Uma possibilidade é estar ligado na tensão errada. Na conexão dos cabos amarelos não mostra se estão ligados de forma correta. Do outro lado parece estar certo. Outra possibilidade é a (as) lâmpada (as) estar (em) com defeito (s). E por fim, o reator também estar com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá usando um reator de 30W para ligar lâmpadas de 15W, vai trabalhar forçado mesmo. 

Nesse reator da pra ligar 4 lâmpadas de 15W, aí trabalha de boa. 

 

Em alguns reatores desse, é possível fazer uma gambiarra e usar só metade dele para alimentar as duas lâmpadas sem forçar. 

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Renato.88 disse:

Tá usando um reator de 30W para ligar lâmpadas de 15W

Então @Renato.88 , no meu entendimento está sobrando potência ou estou enganado? É 2 X 30/32 W e ele colocou lâmpadas de 15 W. Seria essa sobra de potência o problema de super aquecimento? Nunca peguei um caso assim, então fiquei na dúvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
1 hora atrás, paulomessiasr disse:

@Renato.88só mais uma duvida, se eu optar por deixar apenas uma luz acessa, terei problemas?

Provavelmente. 

Tem reator que só aceita as duas ligadas juntas, se ligar uma só não funciona. 

Também tem outros tipos que se ligar uma só ocorre o problema de antes, pois a energia que seria para duas lâmpadas fica toda em uma só. 

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!