Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade de Placa de vídeo para Ryzen 5 3600 com ASUS TUF B450M-Pro Gaming


Ir à solução Resolvido por Goner,

Posts recomendados

Boa noite, pessoal! Espero que estejam bem

Ainda tô aprendendo um pouco sobre hardware e agradeceria muito se pudessem me ajudar

Tenho o setup descrito abaixo e queria fazer um upgrade de GPU, uma vez que a minha deve passar a sofrer pra rodar jogos mais recentes.
Sendo assim, gostaria de trocar por uma que consiga rodar de tudo e que meu setup aguente, não sou alucinado pra ter tudo na melhor qualidade gráfica o possível, então, rodando no médio já tá legal. Alterno entre duas telas, sendo uma 1920x1080 e outra 1366x768@60Hz

Setup atual:

Placa-mãe: ASUS TUF B450M - Pro Gaming

Processador: Ryzen 5 3600 
RAM: 2x8GB 3000MHZ DDR4
GPU: GTX 1650 4GB
Fonte: Gamemax GM550 550W, 80 Plus Bronze


Eu havia pensado em uma RTX 3060 TI, mas como disse, não tenho know how pra saber se é demais, se é de menos, se temos melhores opções.
A priori a ideia é trocar somente a placa de vídeo, mas nada impede de trocar alguma outra coisa, se for o caso.

Muito obrigado a quem puder dedicar um tempinho aqui, ajuda muito!

Ótimo dia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Já tive a mesma combinação de GPU, vai casar bem, porém recomendo ir de AMD

RX 6700XT Power Color - R$ 2.399,99

Mais barata que qualquer 3060 Ti do mercado entregando performance similar a uma 3070, além da VRAM extra que vêm se demonstrado extremamente necessária para jogos mais recentes

O único porém é que a 6700 XT perde em RT em alguns jogos mas sinceramente nem acho que você deva considerar isso como um contra já que mesmo do lado da Nvidia pra poder utilizar RT é preciso ativar DLSS ou sacrificar muito a qualidade dos gráficos

Sobre sua fonte, ela é bem ruim, com o valor que você vai economizar pegando essa 6700 XT dá pra adquirir uma decente que não seja uma bomba relógio

MSI MAG A650BN - R$ 349,99 (uma de 550 já é suficiente pro seu setup porém esse modelo de 650 está apenas 50 reais a mais que o de 550)

  • Curtir 1
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Goner Cara, muitíssimo obrigado pelo nível de detalhe que você trouxe!

Vou começar a pesquisar a  6700 XT então, de fato RT não é algo que estou levando em consideração e já devo combinar com a sugestão da A650BN

Novamente, muito obrigado pela ajuda, salvou bastante!

Ótimo final de semana!

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!