Ir ao conteúdo

Placa-mãe ASRock B550M Pro 4 suporta qualquer ventoinha RGB?

Ir à solução Resolvido por guilherme_dr,

Posts recomendados

Postado

Bom dia pessoal me tira uma dúvida  Eu quero comprar essa placa-mãe ASRock b550m pro 4 e queria saber se qualquer fan RGB funciona no polychrome sync. Kit fan aigo darkflash dr12 pro. Sou leigo, é que vejo nas fans aura sync, RGB, msi e não vejo a logo da polychrome sync por isso fico com receio de comprar e não funcionar.

Kit fan aigo darkflash dr12 pro.jpg

Polychrome sync.jpg

Placa mãe b550m pro4.jpg

• Moderador
  • Solução
Postado

Olá amigo,

Sobre o software Polychrome Sync, ele é o equivalente da ASRock ao Aura Sync da ASUS, mas você pode utilizar qualquer software para controlar, vai funcionar.

A ASRock B550M PRO4 é compatível com qualquer tipo de fan RGB.. a placa possui as conexões tanto para RGB (4 pinos), quanto para aRGB (3 pinos), uma conexão de cada tipo está disponível, ou seja, você precisaria utilizar algum tipo de splitter (as vezes os kits já acompanham algo do tipo).

Porém, contudo, entretanto.. vou fazer duas recomendações que acredito serem válidas:

1º - indico a placa-mãe Gigabyte B550M Aorus Elite, pois é um melhor custo-benefício e entrega a mesma qualidade e entenderá da mesma maneira.

Ou se quiser mesmo gastar um pouco mais, eu iria de ASUS TUF Gaming B550M-Plus.

2º - recomendo fortemente que altere essas fans que você está pensando em adquirir por essas fans: VENTOINHA AIGO DARKFLASH AR12 PRO, ela é muito melhor em fluxo de ar (74 CFM) em relação as DR12 PRO (38 CFM), além de serem mais bonitas.

Espero ter ajudado.

Abraço! ✌️

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!