Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, tenho interesse em comprar essa placa-mãe para usar no pc, mas o que me deixou com uma duvida é sobre ela ter apenas uma entrada para fan(Vi isso em um vídeo de 2021) no site da terabyte diz q com smart fan 5 foram  introduzido mas conectores híbridos para fan, o gabinite que vou usar é um que recomendaram aqui em outros tópicos (Gabinete Gamer Ninja Saizo, Mid Tower, Vidro Temperado, ATX, Black, Sem Fonte, Sem Fan, T004M).

Eu petendo comprar assim com base em algumas recomendações que li em outros tópicos do site:

placa-mãe: Gigabyte B450M

Placa de vídeo: RX 6600

Processador: Ryzen 5 5600

memória RAM DDR4 xpg gammix 8x2 3200mhz

Fonte: Msi Mag A550BN 550W

SSD: Kingston NV2 500GB

• Moderador
Postado

@viNicolas  Olá amigo,

É isso mesmo, a Gigabyte B450M DSH3 só possui um conector SysFan e outro CPU Fan..

Por exemplo a Gigabyte B450M Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4, possui dois conector SysFan, porém, só permite a conexão de dois pentes de memória RAM (não seria um problema já que você vai ligar 2x8).

Essa é outra opção com dois conectores SysFan: Gigabyte A520M DS3H.

Abraço.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
1 hora atrás, Kohari disse:

Minha recomendação é o PICHAU DANURI B550M-PX, DDR4 você vai conseguir utilizar todo o desempenho da sua placa de vídeo com o PCIe 4.0, ela também possui três conectores para FANS, sem incluir o do processador.

Não conheço essa placa, mas é alguma placa chinesa com o logo da Pichau (talvez uma Maxsun).. Eu não iria com algo desse tipo, a hora que pintar problema ou até mesmo precisar de uma atualização, pode ser complicado.

Se quer algo melhor, então vai logo de MSI B550M PRO-VDH WIFI, também vai ter o PEIe 4.0 e já vem bom o botão BIOS Flash para atualizar a BIOS sem necessidade de processador.. garanto a qualidade e o suporte da marca!

Lembrando que custo-benefício nem sempre é o barato.

Mas essa é só minha opinião.. segue o baile aí 😁

• Curtir 1
Postado

Muito obrigado pelas recomendações, porém aconteceu algo fora do meu plano no desespero parar pega uma rx 6600 por 1286 com o cupom tecmasters12 na kabum  acabei comprando a ASUS TUF gaming A520-M Plus que parece n ser tão boa, mas vai servir.

• Moderador
Postado
16 horas atrás, viNicolas disse:

Muito obrigado pelas recomendações, porém aconteceu algo fora do meu plano no desespero parar pega uma rx 6600 por 1286 com o cupom tecmasters12 na kabum  acabei comprando a ASUS TUF gaming A520-M Plus que parece n ser tão boa, mas vai servir.

Não é uma placa ruim, vai lhe atender bem, não se preocupe.

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...