Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Vai desgastar a fan mais rápido sim, porém é melhor a fan estragar que você consegue repor com menos de 100 reais do que sua GPU superaquecer e causar algum problema a longo prazo

Postado

@dragãozinho_com_sono1234 Uma ventoinha rolamentada dura ate 40 mil horas ou mais rodando na velocidade maxima! isso são 4.5 anos rodando 24 horas por dia, se você joga "só 8 horas por dia levaria uns 20 anos pra ventoinha estragar, é bem mais fácil nesse meio tempo você quebra a ventoinha em uma limpeza ou a placa queimar mesmo, eu mesmo tenho um Ge force 9600GT  que foi minha primeira placa de vídeo, e a ventoinha durou mais do que a placa de vídeo, que alias foi usada em um PC secundário ate ano passado, durou só 12 anos...

Postado
Em 30/04/2023 às 17:31, dragãozinho_com_sono1234 disse:

deixar o cooler rodando a 100% o tempo todo

Deixar o tempo todo a 100% é uma péssima estratégia, pensando em maximizar a vida útil da placa. Assim você aumenta a variação térmica, pois quando a carga é baixa o fan continua em 100% e a placa resfria demasiadamente, que é o que mais desgasta as soldas. Use uma curva bem agressiva (por exemplo 100% em 70, 65 ou 60 graus), mas deixe os fans no mínimo até a uns 50 graus.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!