Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Umidade pode estragar o PC?


Ir à solução Resolvido por franciscaum,

Posts recomendados

  • TheDemonLena alterou o título para Umidade pode estragar o PC?
  • Solução

fala Butke 🙂

beleza?

 

       Usa aqueles saquinhos de silica, absorver umidade, coloca dentro do pc, seria interessante colocar um cooler pra ventilar seu gabinete tb, pode acumular umidade no interior, outra dica é evitar deixa ele perto da parede , se ta critica a  umidade assim, assim como no chão, tenta colocar ele um pouco acima do nivel do piso.

 

abraço

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Everton Butke disse:

aqui pega muito sereno, de manhã dá pra ver as paredes humidas, esta umidade pode estragar meu PC? 

Boa noite, a umidade é ruim para qualquer tipo de equipamento elétrico ou eletrônico por uma boa razão: a água conduz eletricidade por ter íons livres.

No entanto até o que eu saiba os componentes de eletronica são projetados para suportar um bom nível de umidade(não digo líquido jogado em cima), mas umidade que se deposita por efeito do fenomeno de "ponto de orvalho", que é um fenomeno causado pela umidade relativa e a temperatura ambiente(tb depende da pressão atmosferica), então acho que um equipamento com aprovação internacional está preparado para esse tipo de variação(tem regiões tropicais na própria ásia que tem condições bem piores que o BR na questão da umidade)

Em um ambiente grande como uma sala ou quarto é práticamente impossível controlar porque os chamados desumidificadores só tem ação em volumes muito pequenos como uma embalagem, etc.

Os meio mais tradicional de controlar a umidade é aquecer o ambiente(ou o equipamento, deixando ligado, por exemplo, ou deixar uma lampada incandecente perto), ou então usar dispositivos tais como ar condicionado que tem uma das funções retirar umidade pelo efeito da diminuição da temperatura do ar que entra, ou entãoaquecedores.

https://agrosmart.com.br/blog/ponto-de-orvalho/

No geral acho que não tem problema nesse ponto de vista, desde que tome os cuidados com poeira, sujeira, etc, pois aí sim entram outros componentes que podem provocar corrosão na partes metalicas em um PC porque aí a umidade mais a sujeira começa a formar um tipo de corrosão pontual(pitting).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
13 horas atrás, alexandre.mbm disse:

Você pode comprar cascalho de sílica, usado para gatos fazerem xixi, e utilizar em grande quantidade junto aos eletrônicos (ex.: dentro de CPU, bolsas).

 

Se for para equipamento de refrigeração passiva, fica mais fácil. Já se tiver ar circulante, você vai ter um quebra-cabeças. O ar (úmido ou seco) é sugado ou soprado por "cantinhos" que passam facilmente sem serem percebidos e tornam-se foco de oxidações contaminantes do todo, retentores de sujeira, etc.

 

Condicionar o ar de um container para o equipamento refrigerado a ar (mediante ventoinhas) pode vir a ser uma boa ideia. Mas tudo requer "engenharia", imaginações das possíveis falhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!