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SSD sem bad block , mas saude 40%


Ir à solução Resolvido por Henrique - RJ,

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Postado

pessoal, sabem informar o motivo do HD mostrar saude 40%, porém sem badblock

 

o HD tune pro não mostrou nenhum item na guia saude e o crystal info indica com bom.

 

porque sera que o HD sentinel esta mostrando 40% ?

 

melhor trocar o SSD ?

 

usei o diagnostico do notebook que é Lenovo e o SSD passou nos testes

 

Capturar.thumb.JPG.22d220f83503f07233d4c723c31c0cff.JPG

Postado

Henrique tudo ok, algo que não comentei.

 

antes de formatar o Windows não iniciava de forma alguma e tive dificuldade de copiar um unico arquivo 22GB quando falta poucos mb para finalizar dava erro falando que o arquivo não estava disponivel e so consegui copiar usando um programa de terceiros de recuperacao(fiz a copia com programa de recuperacao antes de formatar).

 

outros arquivos no mesmo formato e pasta copiou normalmente.

 

 

Capturar.thumb.JPG.39115f0edd7f214a887d2c4497598b4b.JPG

  • Solução
Postado

@thiago.jj

 

" Media and Data Integrity Erros " 3298 acho que a saúde em 40% vem deste item do SMART.

 

Esse SSD NVMe M.2 2242 está corretamente instalado ? Ele está preso com parafuso em cima do espaçador da placa-mãe ou está por debaixo desse espaçador ?

 

Eu não confio muito em SSDs NVMe M.2 são muitos problemas ...

Postado

não tinha prestado atencao nesses erros, geralmente so vejo se tem algum alerta.

 

preso com parafusos, não teve nenhuma alteracao de hardware estão padrão de fabrica.

 

sao notes alugados da lenovo thinkpad e ideapad, ja tive problema com mais de 10% das maquinas em 2 anos.

Postado

A "saúde" simplesmente é relativa ao TBW do SSD. No seu SSD de 240 GB, deve ser algo em torno de 120 TB. Você já escreveu 82 TB, daí o declínio de uns 60% na saúde. Mas pode ignorar esse parâmetro, não é nem um pouco raro SSDs durarem 200, 300%+ do TBW nominal.

O "media and data integrity errors" também não é preocupante, tem SSDs que tem dezenas de milhões nesse valor e continuam funcionando normalmente por anos.
 

2 horas atrás, Henrique - RJ disse:

Então deve ser problema no SSD NVMe M.2 que já se tornou habitual problemas com eles sendo o seu mais um.

Como assim? Tem alguma fonte afirmando isso pra indicar?

Postado
21 horas atrás, Shaman93 disse:

A "saúde" simplesmente é relativa ao TBW do SSD. No seu SSD de 240 GB, deve ser algo em torno de 120 TB. Você já escreveu 82 TB, daí o declínio de uns 60% na saúde. Mas pode ignorar esse parâmetro, não é nem um pouco raro SSDs durarem 200, 300%+ do TBW nominal.

O "media and data integrity errors" também não é preocupante, tem SSDs que tem dezenas de milhões nesse valor e continuam funcionando normalmente por anos.
 

Como assim? Tem alguma fonte afirmando isso pra indicar?

 

esse note em questão que esta com 40%, se chegar no zero nada acontece então se não tiver nenhum erro de badblock?

 

como disse durante a copia comum (copia e cola) pelo Windows apresentou erro em um determinado arquivo informando que não estava acessivel... os 40% pode ter relação? verifiquei se tinha badblock e não localizou nada

 

so consegui copiar usando software de recuperacao ate achei estranho ter dado certo porque recuperou o mesmo arquivo(data e hora identico)

 

 

Postado
agora, thiago.jj disse:

esse note em questão que esta com 40%, se chegar no zero nada acontece então se não tiver nenhum erro de badblock?

Isso. Esse parâmetro é mais usado pra fins de garantia, ela se esgota quando o tempo total é atingido (1, 3, 5 anos, depende do SSD) OU quando o TBW chega a zero.
 

9 minutos atrás, thiago.jj disse:

como disse durante a copia comum (copia e cola) pelo Windows apresentou erro em um determinado arquivo informando que não estava acessivel... os 40% pode ter relação? verifiquei se tinha badblock e não localizou nada

 

so consegui copiar usando software de recuperacao ate achei estranho ter dado certo porque recuperou o mesmo arquivo(data e hora identico)

 

É curioso, teria que ver qual erro exatamente foi apresentado. Se foi num único episódio pontual, eu não me preocuparia.

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