Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook de até 8000 reais para design gráfico


LUHGAMA

Posts recomendados

  • Moderador

Se ela tem um lugar "fixo" para trabalho, poderia comprar um desktop e usar um notebook ou tablet apenas para apresentação dos trabalhos desenvolvidos.

Além do desempenho, usar um desktop proporciona escolher uma tela que seja mais adequada para o tipo de trabalho desenvolvido.

Não vejo sentido em comprar um notebook desse valor e mais um monitor para usar ligado ao notebook...

O Dell G15 parace uma boa opção, mas ele tem variações do mesmo modelo. Procure por tela IPS ou AMOLED e pelo menos 16gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LUHGAMA Vou indicar a linha Gamer da DELL.

Dell G15 5520 I5-12500H RTX 3050 inclusive é esse notebook que tenho, e o mesmo é excelente, no entanto, ele tem uma versão com I7 e RTX 3060 mas não está em promoção, então, aconselho esperar um pouco, pois, geralmente a DELL coloca descontos de mais de 1.2k, e lá no site tem como personalizar de acordo seu gosto, tela, teclado, capacidade de RAM e etc. Ah, espera essa versão entrar em promoção, e eu mesmo paguei menos de 6k no meu, mas antes de comprar pesquisa bem porquê ele tem problemas.

@Pedroou Cara, eu peguei a versão mais básica e ele não deixa a desejar quando o assunto é desempenho, e sim, a tela que peguei não é muito boa, mas como eu não ligo muito para isso foi tranquilo, no entanto, a versão mais básica tem alguns problemas de upgrade, e já tem a opção de desativar a GPU integrada do processador na BIOS para remover o gargalo ou boa parte dele. Esse i5 é muito poderoso, e enquanto ele estiver em boas condições vai entregar ótimos resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
30 minutos atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

e sim, a tela que peguei não é muito boa, mas como eu não ligo muito para isso foi tranquilo, no entanto, a versão mais básica tem alguns problemas de upgrade

Acredito que para design gráfico a tela precise ser IPS ou AMOLED, mesmo que 60hz.

Upgrade não é algo que ela deva fazer, diferente de jogos, os programas vão se manter consumindo o mesmo desempenho por um certo tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LUHGAMA Apesar de tudo existe outros modelos melhores, e todo notebook de desempenho tem problemas de temperatura, então, não pode usar por cima de lugares como cama, no colo, e o recomendado é sempre usar em lugares planos e de preferência com uma base refrigerada, pois, vai aumentar a vida útil do computador.

@Pedroou Sim, e essa questão da tela é meio complicada porque só tem duas versões e elas não são tão diferentes, e pode ser um problema, mas não é ruim, tem bastante nitidez, boa resolução, porém, para olhos mais cirúrgicos vai ser um incômodo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!