Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

upgrade Ryzen 3600 ainda vale a pena?


Posts recomendados

meu 8320 e minha 650 ti vão fazer 10 anos

 

então basimente eu preciso de um pc novo, minha ideia era comprar esse kit aqui 

 

KIT UPGRADE placa-mãe B450 AMD AM4
+ PROCESSADOR AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz
+ MEMÓRIA DDR4 16GB (2x8GB)

(não sei se pode postar link) https://www.terabyteshop.com.br/produto/13152/kit-upgrade384-placa-mãe-processador-amd-Ryzen-memória?gclid=EAIaIQobChMI2uW514rd_gIV5iZMCh0lMQNNEAQYASABEgITrPD_BwE

E uma rx 580 8gb https://www.kabum.com.br/produto/459997/placa-de-vídeo-brx-amd-rx-580-8gb-gddr-5-256bit-VGA

 

Aceito sugestões de coisas que n fujam muito dessa faixa de preço

 

do meu computador n sei nem se vou conseguir aproveitar a fonte que é uma cooler master mwe 450

 

n sei se essas peças ainda são custo beneficio ou se ja existe coisas melhor pela mesma faixa de preco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale, kit superfaturado... Pega um 5600 (R$ 500~600) e um par de memória de 8 GB na China (~300), e aqui no BR mesmo alguma placa-mãe que não seja biostar e tenha dissipador no VRM (~600). Essa placa de vídeo, só pela carcaça, já digo que tem uns 99% de chances de ser falsa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 sabe como ta a função do imposto pra produto da china? Alguma sugestão de placa de vídeo?

Reformulando, estou evitando pegar coisas da china pela incerteza do imposto, ate porque moro no rio grande do sul que existe uma taxa extra de 260 conto alem da taxação do imposto caso seja pego.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Pedro K disse:

@Shaman93 sabe como ta a função do imposto pra produto da china? Alguma sugestão de placa de vídeo?

Reformulando, estou evitando pegar coisas da china pela incerteza do imposto, ate porque moro no rio grande do sul que existe uma taxa extra de 260 conto alem da taxação do imposto caso seja pego.

Pacote pequeno é muito difícil ser taxado. Não existe taxa de 260 conto... Teoricamente é 60% + ICMS em cima do valor total, que na teoria mais ou menos dobra o valor do produto. Na prática, é bem caótico o sistema e aplicam valores arbitrários. Mas, de novo, pacote pequeno e leve eu peço aos montes e praticamente nunca fui taxado.

Memória pega 2 dessa na Kabum, tá a preço de China: https://www.kabum.com.br/produto/172365/memória-kingston-fury-beast-8gb-3200mhz-DDR4-cl16-preto-kf432c16bb-8?srsltid=AR57-fCjRSmrdBBFZPPaYJgpkbIABUgX_E39VnGc9Wpa5Z1vR0qBabivP2s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você gastar um pouquinho mais, pega um kit melhor:

Ryzen 5600 - R$ 849,99

MSI B550M PRO-VDH - R$ 799,90 

XPG Gammix D10 8GB 3200MHz (pega dois pentes) - R$ 279,98

 

A placa de vídeo com melhor custo/benefício pra quem quer gastar até uns R$ 1.800 é a RX 6600, caso queira gastar menos há a RX 6500XT e a GTX 1650.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/05/2023 às 16:01, Shaman93 disse:

Mas, de novo, pacote pequeno e leve eu peço aos montes e praticamente nunca fui taxado.

 

Depois das falas do "Taxxad" tem sido comum tributarem CPU, SSD, o que era muito raro de acontecer, vi caso esta semana de gente que comprou SSD Ching Ling do Allii, foi tributado e no final ficou o preço do BR.

 

Porém como a fiscalização continua por amostragem a chance estatística de não ser tributado é maior do que ser, vai da sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@1lokos Sabe de algum lugar confiável que estime % de compras sendo taxadas? Eu fico com a sensação que pode ser praticamente a mesma de antes. Só que aí a galera pensava "ih, dei azar, acontece", e agora é "maldito Taxadd, fez com que a muamba que comprei da China ficasse o mesmo preço que se comprasse aqui!!!".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Shaman93 disse:

@1lokos Sabe de algum lugar confiável que estime % de compras sendo taxadas?  Eu fico com a sensação que pode ser praticamente a mesma de antes.

 

Sim, continua a mesma coisa que antes, só que agora estão tributando pacotes pequenos e também de baixo valor, coisa que antes em geral fazia vista grossa. Por isso uns dizem que "estão taxando tudo".

 

Os canais YT Guiga Games, Iskandar Souza... fazem enquetes com os inscritos do canal, e na média uns 60% chega sem taxa.

 

Tem uma categoria de produtos do Allii - se não me engano "Choice", que promete entrega rápida, mas os vendedores enviam com o valor real na nota, ai se for taxado nos 60% fica igual ou mais caro que no BR.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!