Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook não conecta em rede Wi-Fi


Ir à solução Resolvido por stavanger,

Posts recomendados

Olá Pessoal!

Gente, to com um problema aqui, mais uns daquelas tretas aleatórias de notebooks com wifi. Mas essa não achei solução.

Quando isso acontece, geralmente um reboot resolve, mas aqui não deu certo. E nada que achei online resolveu também.

Tava usando normalmente o note até ontem, internet funcionando ok, desligo o note, ligo hoje de manha e nada.

Tirei várias prints, estão abaixo.

Tem o ícone de conexão na bandeja, mas clicando nele não apresenta opções de conexão, apenas mostra tela de brilho, Bluetooth entre outras coisas.

Pesquisando por wi-fi na barra de pesquisa mostra nada, como se não existisse.

Em propriedades de conexão o wi-fi aparece como operacional, então tudo ok, acho.

Em rede e internet não aparece opção para ligar ou desligar o wi-fi, apenas que está "não conectado", o que não me ajuda.

Solução de problema de rede aparece que pode ter um problema com o drive de wi-fi, mas é claro que ele não consegue resolver.

Em adaptador de rede fala que ta funcionando ok.

Eu não sei o que fazer aqui, galera. alguém teria alguma ideia por favor?

 

Obrigado!

icone.wifi.png

pesquisa.wifi.png

propriedade.conexao.png

rede.internet.png

solucao.problema.png

adapt.rede.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para ter certeza de que a placa de rede está realmente funcional, baixe um Linux (Zorin) ou outro de sua preferência e rode em live. Se conectar e navegar, então faz o básico Baixa o último no site do fabricante, desinstala o dispositivo pelo gerenciador, reinicia e reinstala o driver. Em paralelo, verifica o BIOS e vê se não tem alguma configuração mandando parar/hibernar ou algo do tipo. Vê se o wake on lan tem opção de configuração. Pode ser que o sistema esteja mandando dormir por inatividade. Pode ser defeito físico ou corrompimento do driver ou sistema. Só para começar.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • Solução

Olá a todos!

 

Muito obrigado pelas respostas e desculpem a demora, esse não é meu note principal, então acabou levando um tempo até ir ao máximo e resolver o problema.

O máximo sendo um técnico, o que foi o que precisei fazer.

Primeiro tentei as soluções propostas aqui, mas nada deu certo, até que tentei remover o driver de lan, e quando foi dar boot, o note não carregava mais o Windows, então tive que levar no técnico. Ele me fala que o SSD estava com bad block, troquei a peça e tudo ok agora.

Obrigado então, pessoal, problema solucionado, não tinha muito o que fazermos, problema era hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!