Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Valorant e LOL perdendo muito FPS


Ir à solução Resolvido por Pepse,

Posts recomendados

Olá pessoal, já faz uns 2 meses que estou sem conseguir jogar Valorant ou o LOL, pois estou com uma perda de FPS enorme. O que antes eu jogava em média a 200 240 FPS, agora jogo a 50 e caindo. Outros jogos eu consigo rodar tranquilamente, já formatei o PC, troquei iso do windows, fiz uma limpeza nos componentes, testei outra placa de vídeo e nada. Fiz um teste com uma RX580 8GB, teve uma pequena diferença mas ainda sim, só rodava a no máximo 80 FPS e oscilando muito. Acionei o suporte da RIOT, porém nada que me passaram deu um retorno positivo, já estou sem ideias. Vou deixar em anexo minhas configs para ver se alguém nota algo de errado.

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
8 minutos atrás, Wesley00798 disse:

Fiz o teste, porém tudo normal. Cheguei até a trocar a pasta térmica, refiz o teste e ainda sim não atinge grandes temperaturas.

Isso acontece SÓ no Valorant e LoL? Se sim, é o vír... Digo, Anti-Cheat da Riot entrando em conflito com o Windows.

Tente desativar o Secure-BOOT.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

42 minutos atrás, Pepse disse:

Isso acontece SÓ no Valorant e LoL? Se sim, é o vír... Digo, Anti-Cheat da Riot entrando em conflito com o Windows.

Tente desativar o Secure-BOOT.

Cara você é incrível, há 2 meses nem o suporte do próprio jogo pode me ajudar. Você em poucos minutos resolveu meu problema definitivamente. Rodando ambos entre 200 a 300 FPS com tudo no máximo. Agradeço demais.

Sem título.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Wesley00798 disse:

 

Cara você é incrível, há 2 meses nem o suporte do próprio jogo pode me ajudar. Você em poucos minutos resolveu meu problema definitivamente. Rodando ambos entre 200 a 300 FPS com tudo no máximo. Agradeço demais.

Sem título.png

Isso acontece porque o Anti-Cheat da Riot utiliza praticamente todo o Kernel do Windows, modifica o mesmo, e com o Secure-BOOT impedindo as modificações, o Anti-Cheat fica incompleto. E inclusive, é por isso que mesmo com o jogo desinstalado, o Anti-Cheat fica.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

580@Pepse Cara, você consegue me ajudar a desativar isso ?, não sei ao certo o que é, eu tenho uma RX 580 2048SP, a mais ou menos um pouco mais de 1 ano, eu jogava valorant com uma GTX 750 TI, e ela rodava ele deboa, não tinha drop de fps, nem lags, era liso mas ai troquei para uma RX 580 2048 SP também mas não é a minha atual, porém ambas tem problemas iguais, já pesquisei de tudo para resolver os drops de fps e congelamentos mas nada nunca resolveu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!