Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DICAS MONITOR NOVO qual melhor Hz ?


Posts recomendados

OLÁ BOM DIA, recentemente comprei um pc novo uma 3060ti com um Ryzen 7 5700x  e preciso de dicas de monitores bom, em varios "testes" no ytb essa config pega muito fps etc no maximo bla bla bla mas tenho medo de comprar um monitor com mt Hz e ele dar pau, nunca usei um monitor assim e vai ser a primeira vez, usava um 60hz e seria mais para jogos de fps em geral, se tiverem dicas aceito muito obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Com esse valor você consegue alguns modelos 165hz IPS. Recomendo procurar alguns modelos que gostou e depois colocar aqui para que possam ajudar.

Tem o Pichau Centauri 280hz IPS, mas não sei sobre a qualidade dele.

Minha recomendação é ficar no 24", pois alguns monitores 27" tendem a ter uma distância maior entre pixel e pode acabar provocando uma sensação de qualidade de imagem ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

É que não vale o valor para um painel VA. Você encontra monitor 24" ou 27" 165hz VA por menos de R$ 1.000,00. Ex: Concórdia, Mancer 180hz.

Eu uso um com painel VA, realmente melhor do que imaginava pelo valor que paguei na época. Mas pagar preço de IPS em um VA não faz sentido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Era interessante você ir em alguma loja tipo Americanas, Magazine Luisa e parar na frente de um monitor 24" e 27" para ver qual acha mais agradável.

Os LG UltraGear são bons.

1 minuto atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

O 24 polegadas dever ter uma melhor qualidade.

Porém 144hz. Eu acho 27" para ficar perto muito grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou Sem dúvidas, e assim teria uma real noção da qualidade e se te agrada.

Realmente 27' pode ser um problema dependendo de como é o setup dele.

20 minutos atrás, Pedroou disse:

Eu uso um com painel VA

O do meu notebook é WVA, e me causa incômodo quando vou programar janelas, mas para jogar é tranquilo.

@Júlio x99 Nunca ouvi falar, não sei da qualidade, tem o famoso Ghost, porém, tem boas avaliações, mas eu ainda sim prefiro o ultra gear, ou seja, pagaria um pouco mais mas vou ter certeza que é bom.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!