Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 550 TI E PROCESSADOR I3 3220 Esquentando.


Ir à solução Resolvido por RedWooD,

Posts recomendados

Gente ultimamente minha placa de vídeo GTX 550 TI fica em 90graus

eo meu processador i3 3220 estar ficando com 80 graus nos jogos

TROQUEI A PASTA TERMICA deles LIMPEI o pc e mesmo assim continua

AS VEZES ABRO o gabinete para ficar aberto e não esquentar mais o que poderia ser esse problema ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, LzMR disse:

Gente ultimamente minha placa de vídeo GTX 550 TI fica em 90graus

eo meu processador i3 3220 estar ficando com 80 graus nos jogos

TROQUEI A PASTA TERMICA deles LIMPEI o pc e mesmo assim continua

AS VEZES ABRO o gabinete para ficar aberto e não esquentar mais o que poderia ser esse problema ?

 

Boa tarde

Quantos coolers adicionais você tem instalado no PC?

E qual a sua fonte de alimentação?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedWooD Fonte e uma Kcas 500w 80plus eu tenho o cooler original da INTEL ea placa de vídeo só amigo.

@RedWooD Mais o estranho É que tava normal ultimamente começou a esquentar assim do nada meu processador i3 3220 ficava entre 30 40 45 iniciando o pc eu ja abro o navegador ele ja vai pra 60 65 graus 70 isso aconteceu depois que instalei essa placa de vídeo talvez seja isso kkk. a GTX 550 TI fica entre 85 a 90 graus EO PROCESSADOR SOBE La para 80 85 graus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, LzMR disse:

@RedWooD Fonte e uma Kcas 500w 80plus eu tenho o cooler original da INTEL ea placa de vídeo só amigo.

@RedWooD Mais o estranho É que tava normal ultimamente começou a esquentar assim do nada meu processador i3 3220 ficava entre 30 40 45 iniciando o pc eu ja abro o navegador ele ja vai pra 60 65 graus 70 isso aconteceu depois que instalei essa placa de vídeo talvez seja isso kkk. a GTX 550 TI fica entre 85 a 90 graus EO PROCESSADOR SOBE La para 80 85 graus

 

Sim, quando você usa seu PC com ele totalmente fechado, sem nenhum cooler pra ventilar e nenhum pra tirar o ar quente, os componentes acabam respirando o bafo quente que eles mesmos produzem, aumentando consideravelmente a temperatura.

Faz um teste pra você ver, começa a jogar, deixa o HW Monitor monitorando as temperaturas, depois você tira a tampa lateral e veja como despenca.

Para resolver seu problema, tem que instalar alguns coolers adicionais na sua configuração.

 

https://www.pichau.com.br/ventoinha-cooler-master-sickleflow-120-mfx-b2nn-18npk-r1?gclid=Cj0KCQjwu-KiBhCsARIsAPztUF37R5WYA5XARF414oaRfibdOI98dUAiLz7tIDkjCAfo3rwGLYf0ou4aAm1eEALw_wcB

 

Vou comprar 3 desse pra mim, pois meu sistema também está com somente um cooler e acontecendo algo semelhante ao seu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedWooD bem mano a diferença com a tampa aberta e que tipo com a fechada a placa de vídeo ficava a 90graus eo processador la pra 80 e pouco agora tão ficando assim placa de vídeo em 80 e pouco n vai mais pra 90 e processador fica la na casa dos 60 70 e pouco n chega nos 80 foi uma diferença legal mas se eu ficar muito tempo em jogos mesmo assim eu acho que vai fritar o pc kkk!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/05/2023 às 17:25, LzMR disse:

@RedWooD bem mano a diferença com a tampa aberta e que tipo com a fechada a placa de vídeo ficava a 90graus eo processador la pra 80 e pouco agora tão ficando assim placa de vídeo em 80 e pouco n vai mais pra 90 e processador fica la na casa dos 60 70 e pouco n chega nos 80 foi uma diferença legal mas se eu ficar muito tempo em jogos mesmo assim eu acho que vai fritar o pc kkk!!

 

Placa de vídeo até 82~85c é até normal mano.

 

A temperatura do processador ficando em 60~70 é completamente normal.

A pasta térmica do Processador tá nova?

O Cooler ta bem encaixado? 

O unico ruim de ficar com a tampa aberta é porque suja tudo, é legal você lançar os coolers no PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RedWooD Mano eu descobrir eu colocando meu computador em modo de energia desempenho maximo tava fazendo o i3 3220 ir ate 85 graus mas eu coloquei em modo economia e ele agora ta operando em jogos la na casa dos 55 70 ea placa de vídeo que tava Indo para 90 ta ficando so na casa dos 78 no maximo 80 mas quando eu pego nela se deixa o dedo la ate queima kkkkkk n sei se isso e normal ?? kkkk

Eu também ja estou quase trocando meu computador por um Novo e melhor acho que nem vale a pena ficar mexendo nele kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
15 horas atrás, LzMR disse:

@RedWooD Mano eu descobrir eu colocando meu computador em modo de energia desempenho maximo tava fazendo o i3 3220 ir ate 85 graus mas eu coloquei em modo economia e ele agora ta operando em jogos la na casa dos 55 70 ea placa de vídeo que tava Indo para 90 ta ficando so na casa dos 78 no maximo 80 mas quando eu pego nela se deixa o dedo la ate queima kkkkkk n sei se isso e normal ?? kkkk

Eu também ja estou quase trocando meu computador por um Novo e melhor acho que nem vale a pena ficar mexendo nele kkkk

 

As temperaturas que você citou está normal, realmente seu PC é bem antigo e não vai dar conta de muito jogo mais, se você não for trocar agora, pode comprar os coolers, que eles podem ser usados no seu PC novo. É sempre recomendado ter um bom fluxo de ar no gabinete.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!