Ir ao conteúdo

Me recomendem ventoinhas pro meu sistema, e quantas devo usar

Ir à solução Resolvido por Samuel Dayvid Da Silva,

Posts recomendados

Postado

Só informando que moro em uma região bastante quente e úmida.

Meu sistema:
-processador AMD Ryzen 5 5500 
-placa-mãe ASUS Prime B450M-Gaming II, Micro ATX, AMD AM4, DDR4

-placa de vídeo Sapphire AMD Radeon RX 550 Pulse 4G, GDDR5 (pretendo dar upgrade com uma GTX 1660 Ti O6G EVO OC ASUS TUF Gaming NVIDIA GeForce, 6GB GDDR6)

-duas memórias XPG Gammix D45, 8GB, 3200MHz, DDR4
-fonte XPG Pylon 450 W 80 Plus Bronze

• Membro VIP
Postado

Não tem como saber quantas fans você pode usar se não falar qual gabinete está usando...

Para seu processador um AG400, AK400 ou 400 V2.

• Moderador
Postado

@Ginake Olá amigo, tudo bem?

Pelas fotos notei que possui ventoinhas no gabinete, você quer substituir por melhores é isso?

Vamos lá, para indicações:

Para o processador, pode ir de Deepcool AK400, já vai segurar bem a temperatura nesse CPU.

No quesito fans pata o sistema, indico as Aigo Darkflash AR12 Pro 120mm, fans com ótimo  custo-benefício e ótimo fluxo de ar, com 74CFM.

Caso queira investir um pouco a mais, recomendo que adicione as Akasa Viper Black 120mm, são ótimas (83,63CFM), mas custosas.. no meu caso utilizo apenas uma desse modelo na traseira do gabinete para melhorar a retirada do ar quente do interior.

Espero ter ajudado.

Abraço!

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Pelo valor que vai gastar em fans, talvez seja melhor comprar um gabinete (em torno de R$200,00 e alguns já vem com 3 fans).

O seu parece não ter entrada de ar na frente, então encher de fans não vai fazer muita diferença.

O Ideal é ter mais fans colocando ar e igual ou menos retirando.

Nesse sentido, deveria ter 2 na frente, uma no topo e uma na traseira ou ainda 2 no topo.

• Membro VIP
Postado

Tenho/tinha uma parecida guardada. Não valem o valor que custa.

Copiado do post do @1lokos:

Das fans que prestam as mais baratas são:

Cooler Master Sickleflow 120 - R$ 49,90 a versão sem LED.

• PWM
  • Fan airflow 62 CFM ± 10%
  • Pressão de ar da ventoinha 2,5 mmH2O ± 10%

PCYes Nix 2 (é ARGB, se não quiser o frufru é so deixar o cabo dos LEDs desligado) - R$ 49,90

• PWM
  • Máx. Fluxo de Ar: 62 CFM
  • Máx. Pressão Estática: 2,05 mmH2O
  • Curtir 1
Postado

@Ginake Se estiver com um orçamento pega essas que o @Pedroourecomendou,se não pega as aigo ar12 Pro no aliexpress,6 fans estão saindo por 190 reais,elas não precisam de controladora caso sua placa-mãe tenha conector argb,se não tiver o conector compensa mais pegar essas do Brasil mesmo.Comprei 6 Aigo Ar12 Pro estou esperando apenas chegar,previsão pro dia 18,assim que chegar passo um feedbeck.Se importar meu gabinete é um Pichau Pouter 3,uso ele sem os filtros de poeira e o vidro frontal para entrar mais ar,mas estão com a ventoinha padrão e são muito fracas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!