Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou indo para um condomínio e a minha operadora de internet disse que consegue levar a internet de fibra até o condomínio, em uma central, de lá a internet iria percorrer de cabo, aquele comum, até o meu apartamento. Vocês acham que há uma perca na qualidade da internet, principalmente para jogar?

Postado

@Israel Saldanha Se em algum trecho é mas lento ou com tecnologia antiga, não importa o restante do trajeto. Isso é discurso de vendedor.

Que tipo de cabo é? Coaxial(TV a cabo) ou Par Metálico(telefone)?

Se for coaxial, será aceitável, mas se for par metálico, esquece, vai ser bem ruim.

OBS: Sou da área e trabalho em operadora, sei como funciona.

Postado

@djfulano pelo que entendi vai ser de fibra ate a caixa deles e de la vai ser aqueles rj45 ate o meu apartamento...

@alexandre.mbm na vdd não importa so a promessa contratual, pois la eles especificam apenas que é 400mb, mas não dizem se o ping vai ser bom, se a velocidade de upload vai estar sendo entregue da mesma maneira que seria da fibra, etc. 

• Membro VIP
Postado

O que importa é se entregarão a qualidade limite aceitável para o que estará contratado. No mais, discutir a tecnologia que está por trás é "comer corda".

Eu achei de uma deselegância imensa um marketing fajuto que vi num programa da manhã. O promotor tratava a audiência como uma turma de maternal: "esse cabo [coaxial] você coloca na sacolinha [de lixo]..."

E o pior é que tem "criacinha" nessa audiência. Haja paciência!

18 minutos atrás, Israel Saldanha disse:

se a velocidade de upload vai estar sendo entregue da mesma maneira que seria da fibra, etc. 

Isso tem em contrato, sim.

18 minutos atrás, Israel Saldanha disse:

não dizem se o ping vai ser bom

Ping ruim é sintoma. Se está tudo OK, o ping deverá estar. Isso não está preso a uma tecnologia como a HFC, que é um grande páreo comercial.

Nenhuma outra pode com a fibra ótica. Isso todo mundo sabe... qual carro mais acessível pode com um super-carro?! Haja paciência!

Se o meu 0-100 Km/h em 14s está OK, e é o que eu posso pagar, pra que fantasiar 3s?

• Solução
Postado
3 horas atrás, Israel Saldanha disse:

@djfulano pelo que entendi vai ser de fibra ate a caixa deles e de la vai ser aqueles rj45 ate o meu apartamento...

Ahhh, Então é mais tranquilo.

Não deve ter ter perdas. Em algum momento essa conversão já seria necessária para entrar no roteador e no PC na sua casa...

Postado

@Israel SaldanhaComo no condomínio serão varias pessoas dividindo a mesma conexão e provavelmente o mesmo IP eu diria que o ping pode variar de acordo com o uso da rede, é típico em provedores de bairro onde um link dedicado é compartilhado com varias casas, nas horas que tem pouco uso a velocidade ate passa da contratada, tipo minha internet de 300 mbps chega perto de 1Gbps na madrugada, por outro lado nos fins de semana quanto a turma resolve assistir netfix e afins, a internet mal passa de 30mbps e o ping fica ruim ate pra carregar sites!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!