Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

VGA gargalando e travando FPS


Posts recomendados

Olá amigos. Meu PC é um i7-4790k, com 12g de DDR3 e minha VGA é uma Radeon R9 3800 e to com o seguinte problema. Eu sempre joguei League of Legends travado em 80 fps e sempre deu lag nas team fights, mas no geral rodava bem e dropava pouco, mas ultimamente está gargalando muito. No "Task Manager" diz que o uso do CPU, da VGA, do SSD e da Memória nunca chega nos 50%, mas agora está travando muito, tem jogo que eu saindo da base já aparece 76, 71 e nas lutas cai pra 50, 55 fps segundo o indicador do jogo, mas parece bem mais porque não consigo ver mais nada. Baixei o MSI Kombuster e fazendo o teste fica em 15 fps e esquenta muito a placa. 

Quando o ping tá alto indica que tá caindo o FPS tb, mas não sei se há alguma relação.

Gostaria de saber com os senhores se com essa configuração era pra estar desse jeito? Se eu deixo o FPS livre no lol ele abre em 270, mas cai rápido pra 140 145, só que ocorre o mesmo gargalo em momentos do jogo. 

Não sei se pode ser problema com fonte, se as peças estão ultrapassadas e preciso trocar ou se é algum problema de Software. Os drivers todos estão atualizados.

Quem puder me dar uma ajuda seria excelente, pois não sei mais o que fazer. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa noite. Comece monitorando as temperaturas. Você tem 2 usinas aí (i7 e R9). Fonte de má qualidade ou defeituosa também pode causar travamentos. Se teve alguma atualização do Windows, tente fazer uma restauração pra desfazer as últimas atualizações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

image.thumb.png.af6f5b659577e0a424e73c40e3ed4c75.pngAinda continua gargalando, mas um pouco menos. joguei uma partida e to postando aqui as minimas e máximas pra ver se há algo estranho, a quantidade de energia consumida pela VGA sl, não sei o que pode ser. Eu mexi um pouco nas configurações do Driver da Radeon com base num vídeo que eu vi e deixei assim image.thumb.png.8e8e12de268f7bf01b63a15c9f6673bc.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@jeanfjv Esse app não é muito bom pra verificar gargalo. O GPU-Z talvez seja melhor. Ou um Riva Tuner. A GPU chega a 100% em algum momento, mas não dá pra saber. E o processador também não dá pra saber se ele fica em +80% de uso por pouco ou por muito tempo.

Verifique o problema ocorre em outros jogos. Pode ser atualização do jogo também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP

@jeanfjv Eu estou vendo subutilização da placa de vídeo. A GPU com alguns picos e nada mais. O clock muito baixo também. Faça uma limpeza dos drivers com o DDU e instale-os novamente. Se não resolver, tente uma versão mais antiga que não dava problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!