Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar driver de áudio da placa-mãe B450 AORUS M


Ir à solução Resolvido por viniciusx6,

Posts recomendados

@Entusiasta da Elétrica Para mim nunca funcionou. Parei de usar esses buscadores depois que um PC ASUS apresentou problemas por causa deles e em outra oportunidade num PC de cliente, veio vírus. Aí encerrei de vez. Não acredito que o driver do próprio fabricante não funcione. Ele aparenta não estar carregando. Tem a outra opção que é ensinada nos vídeos, mas @viniciusx6 não consegue ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster Ainda não tive problemas desse tipo com eles, mas pode ser que aconteça de fato.

@Mega Blaster Eu estava imaginando que poderia ser problema físico, mas como ele ainda não realizou uma formatação ou testou um pendrive com algum sistema operacional não posso afirmar que é o software do windows.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá para esgotar todas as possibilidades dentro do sistema. Segue essa lista no passo-a-passo. Se não resolver, ai concordo com a formatação. Mas eu sempre deixo como recurso extremo. Acho que, se resolver o problema de carregamento, não precisará formatar. O W10 se perdeu ai. Tenta , não custa mais que tempo perdido. Esse link tem a dica para W10 e 11.

 

https://support.microsoft.com/pt-br/windows/corrigir-problemas-de-som-ou-áudio-no-windows-73025246-b61c-40fb-671a-2535c7cd56c8#ID0EDBD=Windows_10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Baixa o codec direto da Realtek. Demora bastante para baixar.

 

https://www.realtek.com/en/component/zoo/category/pc-audio-codecs-high-definition-audio-codecs-software

 

Depois de instalar, reinicia. Não vai aparecer no menu iniciar e nem adianta chamar pelo nome. Depois vai no Painel de controle, Hardware e som e vai estar lá como gerenciador de áudio HD. Clica com botão direito e cria um atalho para área de trabalho. Provavelmente já terá áudio. Abre ele e configura. Aproveita e olha o primeiro vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Mega Blaster disse:

Baixa o codec direto da Realtek. Demora bastante para baixar.

 

https://www.realtek.com/en/component/zoo/category/pc-audio-codecs-high-definition-audio-codecs-software

 

Depois de instalar, reinicia. Não vai aparecer no menu iniciar e nem adianta chamar pelo nome. Depois vai no Painel de controle, Hardware e som e vai estar lá como gerenciador de áudio HD. Clica com botão direito e cria um atalho para área de trabalho. Provavelmente já terá áudio. Abre ele e configura. Aproveita e olha o primeiro vídeo.

image.thumb.png.10781cc4190ab0e3d670966c70ffffa9.png                    Sem sucesso, não apareceu nda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Mega Blaster disse:

@viniciusx6 Tá me espionando? Rssss..... acabei de reiniciar o note depois de instalar para testar! Clica com o botão direito no ícone de som. Agora tenho 2 dispositivos. Não serve para o W11. 

Som.png

image.png.b8daf3ec7f10feca0643445715ccf1f8.png           Só aparece meu monitor, o driver tá instalado mas n ta funcionando          image.png.59000244d44c750a991e06848ac28311.png 

image.png.50e1c61370351e0118d4a0900c85b07f.png

image.png.8622b4f342af374d0a6619be6f51bc56.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mega Blaster disse:

Isso no áudio do HDMI do monitor, correto? Segue as outras opções da solução de problemas. Está desabilitado ou não carregado. Vais ver lá numa das sugestões a opção de ligar nos Serviços se já não estiver em execução.

Eu já tentei isso também tá tudo ligado fui lá em services.msc e olhei os mais "comuns"

 

Começando a desesperar kkkkkk uso esse Pc pra estudar também

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

instalando o w11 pra ver se da jeito, contra minha vontade porque a ideia antes era pra ser um pc gamer e ele é meio instável n sei porque, mas agora to usando mais pra outros fins então meio que tanto faz,

informo resultados mais tarde ou amanhã @Mega Blaster @Entusiasta da Elétrica

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Já que vai radicalizar, porque não considera um Linux Zorin? Muito bom. Alguns gostam do Mint também. Uso o Zorin e o Lubuntu num note (com dual boot) Toshiba bem fraquinho que não suporta nem o W10. Serve muito bem ao propósito.

Se ficar bom num dual boot eu topo testar, muita gente já falou desse S.O (Linux) e não conheço nada, por não conhecer tenho preconceitos no sentido de achar que só o Windows é bom. Mas vou testar sim, só resolver esse negócio do driver de áudio que quase infartei já hoje de raiva kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Teste no modo live antes de instalar o W11. E já vai ver se o som vai rodar. É um ótimo teste sem precisar instalar. E não tenha preconceitos. É tão bom quanto ou até melhor que o Windows.

 

EDIT:

Dá uma olhada nas dicas da AMD para resolução de problemas.

 

https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/ts-tips

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Mega Blaster disse:

Teste no modo live antes de instalar o W11. E já vai ver se o som vai rodar. É um ótimo teste sem precisar instalar. E não tenha preconceitos. É tão bom quanto ou até melhor que o Windows.

 

EDIT:

Dá uma olhada nas dicas da AMD para resolução de problemas.

 

https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/ts-tips

Sem êxito mas eu descobri uma coisa, quando eu altero isso aqui ele dá tela azul      image.png.11bc78e5a60de0c8d8c97defb0781f39.png       >>>>         image.png.2e018d957342738fe6ac30c0d1ea4b21.png

O Windows não mostra Realtek como uma opção compatível, mas eu desmarquei a caixa mostrar hardware compatível 
A tela azul:
system thread exception not handled         rtkvhd64.sys

Preciso resolver isso no maximo hoje, 2 dias já sem estudar to entrando em abstinencia kkk, já viram isso? Brincadeiras a parte, é que n tenho mt tempo pra estudar e preciso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!