Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar driver de áudio da placa-mãe B450 AORUS M


Ir à solução Resolvido por viniciusx6,

Posts recomendados

Opa, sei que aqui não é o lugar certo mas não achei nenhum destinado a driver de antemão perdão

Preciso de uma ajuda urgente, estou com esse problema:        image.png.fd5b62ff02a6513307f34e0257c73b35.png

O que eu já fiz foi baixar os drivers no site oficial da placa-mãe (B450 Aorus M) site: https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450-AORUS-M-rev-1x/support#support-dl-driver
Desinstalei e instalei, sem êxito, help-me

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

@viniciusx6Qual a versão do seu sistema operacional? Vai no meu computador, propriedades e me manda a foto.

Edição    Windows 10 Home
Versão    22H2
Instalado em    ‎22/‎03/‎2023
Compilação do SO    19045.2846
Experiência    Windows Feature Experience Pack 120.2212.4190.0
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Entusiasta da Elétrica disse:

@viniciusx6 Ótimo, agora baixa a versão 26 novembro de 2020, remova a versão mais atual e instale essa, caso não funcione vamos tentar usar um software para localizar esse driver.

ok vou fazer isso marca 5min que ja volto, isso ta dando um trabalho horrivel to a 2 horas aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

@viniciusx6 Ok, se eu não responder daqui 5 minutos é porquê fui almoçar, mas fica tranquilo que vou responder depois das 13h.

sem exito, se essa info ajudar: eu tenho 2 entradas pro meu headset no frontal do gabinete, uma pro headset mesmo outra é pra mic, só que a entrada do headset ta quebrado, ai sempre que eu conectava o headset na entrada do microfone ele tinha uma função que perguntava: o que você está tentando conectar? e eu selecionava fone de ouvido, daí funcionava

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Procedimentos sugeridos pela MS:

 

Pressione as teclas Windows+R, digite MSCONFIG e clique no botão OK.

Na janela Configuração do Sistema, clique na guia Serviços.

Clique na opção Ocultar todos os serviços Microsoft, em seguida clique no botão Desativar tudo.

Clique na guia Inicialização de Programas, Abrir Gerenciador de tarefas e desabilite todos os programas que estão iniciando junto com o Windows.

Feche a janela de Gerenciador de Tarefas.

Na janela de Configurações de Sistema clique em OK, será solicitado o reinicio do computador confirme a solicitação clicando em Reiniciar.

 

Se mesmo assim persistir o erro, eles recomendam restaurar o SO.

 

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/áudio-realtek-não-funciona-no-windows-10/8c0a21c7-2ab5-496a-b60d-03628db04a3f

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Procedimentos sugeridos pela MS:

 

Pressione as teclas Windows+R, digite MSCONFIG e clique no botão OK.

Na janela Configuração do Sistema, clique na guia Serviços.

Clique na opção Ocultar todos os serviços Microsoft, em seguida clique no botão Desativar tudo.

Clique na guia Inicialização de Programas, Abrir Gerenciador de tarefas e desabilite todos os programas que estão iniciando junto com o Windows.

Feche a janela de Gerenciador de Tarefas.

Na janela de Configurações de Sistema clique em OK, será solicitado o reinicio do computador confirme a solicitação clicando em Reiniciar.

 

Depois que reiniciar:

 

Pressione as teclas Windows+R, digite MSCONFIG e clique no botão OK.

Na janela Configuração do Sistema, clique na guia Serviços.

Clique na opção Ocultar todos os serviços Microsoft, em seguida clique no botão Desativar tudo.

Clique na guia Inicialização de Programas, Abrir Gerenciador de tarefas e desabilite todos os programas que estão iniciando junto com o Windows.

Feche a janela de Gerenciador de Tarefas.

Na janela de Configurações de Sistema clique em OK, será solicitado o reinicio do computador confirme a solicitação clicando em Reiniciar.

 

Se mesmo assim persistir o erro, eles recomendam restaurar o SO.

 

https://answers.microsoft.com/pt-br/windows/forum/all/áudio-realtek-não-funciona-no-windows-10/8c0a21c7-2ab5-496a-b60d-03628db04a3f

Vou tentar jaja retorno dnvv obrigado

Não obtive êxito, vou esperar o @Entusiasta da Elétrica pra ver a solução com o programa, ai caso mesmo assim persistir eu restauro o S.O
obrigado pelo seu tempo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Editei o post. Texto saiu duplicado. Entra no link da MS e segue as dicas. Aparentemente, pelos relatos, o driver não está carregando na inicialização. O drivers está certo, só não carrega.

Vish, ent devo ter feito errado, vou refazer aqui
Faz sentido não estar carregando na inicialização, vms ver agr na prática

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Tem 2 vídeos interessantes que também pode ajudar, dá uma olhada.

 

https://www.youtube.com/watch?v=e549PcNUPW4

https://www.youtube.com/watch?v=w5ZKIImoYuk

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKsó tem um problema como vou ouvir sem som, to so com o computador aqui, vou ver se entendo sem som

ou se não restauro o SO

image.png.72d0ebb3cbaeec5811e0d312ba09361d.pngcomo fazer pra esse alto falante voltar a aparecer ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniciusx6 Bom, nesse caso vou recomendar o driver booster, pois, já tive problemas parecidos e ele conseguiu instalar o driver corretamente.

@viniciusx6 Faz uma verificação, e ele vai listar o que precisa, então, desmarca tudo que não seja relacionado ao áudio e faz a instalação personalizada.

@Mega Blaster Infelizmente as soluções da Microsoft nunca funcionaram comigo, sempre tiver que tentar outra forma, e só assim funcionava, porém, vale a pena testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Rio McCloud alterou o título para Não consigo instalar driver de áudio da placa-mãe B450 AORUS M
33 minutos atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

@viniciusx6 Bom, nesse caso vou recomendar o driver booster, pois, já tive problemas parecidos e ele conseguiu instalar o driver corretamente.

@viniciusx6 Faz uma verificação, e ele vai listar o que precisa, então, desmarca tudo que não seja relacionado ao áudio e faz a instalação personalizada.

@Mega Blaster Infelizmente as soluções da Microsoft nunca funcionaram comigo, sempre tiver que tentar outra forma, e só assim funcionava, porém, vale a pena testar.

Mesmo restaurando não consegui... agora diz: "Não foi possível se conectar ao serviço RPC..."

Vou tentar com o driver booster

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Entusiasta da Elétrica disse:

@viniciusx6 Beleza, testa lá e vê se funciona.

Sem exito mano, diz que já estão atualizados, e quando eu desinstalo e ele instala dnv fica do mesmo jeitoimage.png.52fb5db3ebac2db50d711cb0e013dd95.png

Antes aparecia aqui esse Realtek High Definition Audio, mas agora só aparece da AMD (essa print n é minha, é só pra mostrar)
To lasc4do 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!