Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo instalar driver de áudio da placa-mãe B450 AORUS M


Ir à solução Resolvido por viniciusx6,

Posts recomendados

@viniciusx6 Vai sim. Em geral funciona de primeira. Andei vendo bastante coisa sobre esse seu caso e tudo gira em torno do que já foi proposto. Presumindo que fizeste todas as sugestões (todas mesmo) e mesmo assim o som não subiu, é de de se supor que realmente a placa de áudio pifou de fato. O último contraponto que pode atestar isso de fato, é subir o Zorin em live session (sem instalar) para confirmar. Faça esse teste antes de gastar e tente acabar seu curso. Só vai gastar tempo e não perde nada. Depois, com mais tempo, tenta resolver essa incompatibilidade.

 

EDIT:

  

19 horas atrás, viniciusx6 disse:

@Entusiasta da Elétrica @Mega Blaster formatei mas sem exito o driver n instala de jeito nenhum, somente o amd high definition driverimage.png.9ed98c5fe6f9bc524d69ad348ca5daff.png 


mas nada do realtek

Me liguei nisso agora, está atrás da Realtek mas é feito pela AMD. Segue as dicas no link que passei deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Mega Blaster disse:

subir o Zorin em live session (sem instalar) para confirmar.

como fazer isso?

34 minutos atrás, Mega Blaster disse:

de se supor que realmente a placa de áudio pifou de fato.

bom acho que tenho que falar uma coisa, achei que não tinha nada a ver por isso não falei antes mas fiquei pensando e sei lá, não entendo disso

um amigo meu que estava me ajudando a limpar meu pc (juro, n to tirando o meu da reta, realmente foi ele kkkkkkkk) derrubou meu processador quebrou 4 pinos e amassou vários numa limpeza que fiz 2 dias atrás, e foi depois disso que parou de funcionar
depois de desamassados, mesmo com 4 pinos quebrados deu vídeo de primeira, efeitos colaterais foram: terceiro e quarto slot de RAM sem funcionar, só funciona o primeiro e segundo, to com 16gb em single channel (8x2), mas tem alguma coisa a ver com o audio?

os pinos foram esses image.png.eb6c784aed053885c77c9d0c61c64892.png  marcados em branco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

49 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Baixa o Zorin Core, monta um pendrive com o Rufus ou Ventoy e usa sem instalar (Try). Antigamente fazíamos isso com CD (Live CD).

 

https://zorin.com/os/download/

Tu olhou o negocio do processador ali?

achei um post do reddit gringo, o cara tinha esses pinos quebrados:

Top Left corner:
VSS
DP0_TXN[1]

Top right corner:
AZ_BITCLK

Bottom right corner:
VSS
VSS
VSS
MB_DQS_L[5]

Bottom left corner:
MB_DQS_L[3]


 image.png.b5b2cf3b8ddec769507f2fdc0c7e9924.png e o cara falou que o som onboard não funciona   (o que coincide com o meu é o mb_dqs_l[3])



se for isso mesmo sei que é o processador e está resolvido, mas preciso ter certeza to pesquisando mais a fundo

mas se for, significa que se eu comprar a placa de som usb vai funcionar @Mega Blaster

MB DATA == slot de memória disfuncional 
MB DQS L == som onboard pro espaço (ou o contrario)

(acho que é isso, to vendo aq)

VSS == terra, tudo bem ter um pino terra ausente... 

o que posso fazer é pegar pinos de outro processador e levar pra soldar, ou tentar uma gambiarra kkkkk, mas por enquanto vou ficar com a placa de som usb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, viniciusx6 disse:

derrubou meu processador quebrou 4 pinos e amassou vários numa limpeza que fiz 2 dias atrás, e foi depois disso que parou de funcionar

Bah @viniciusx6 Assim tu me quebra no meio! A sensação de frustração é grande. Como acha que poderia resolver se não reporta A CAUSA do problema depois de horas de pesquisa tentando lhe ajudar? Poderia desenterrar qualquer sugestão de qualquer lugar que NUNCA daria certo. Desejo boa sorte. espero que consiga. Até mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Mega Blaster disse:

Bah @viniciusx6 Assim tu me quebra no meio! A sensação de frustração é grande. Como acha que poderia resolver se não reporta A CAUSA do problema depois de horas de pesquisa tentando lhe ajudar? Poderia desenterrar qualquer sugestão de qualquer lugar que NUNCA daria certo. Desejo boa sorte. espero que consiga. Até mais.

Me perdoe mano eu não sou tão experiente assim por isso tinha chamado meu amigo pra ajudar e ainda acabamos quebrando o processador, mas se o Pc tava ligado e dando vídeo pra mim não tinha relação nenhuma, não fazia ideia mesmo, não foi na maldade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniciusx6 Esse detalhe era muito importante, e soldar novos pinos é a solução mas é uma parada muito chata e complicada, então, pode ser que acabe piorando a situação. Realmente era algo que deveríamos ter sido informados, no entanto, é difícil dizer que uma placa de áudio vai resolver, ou seja, só testando para saber.  

@viniciusx6 Bem que a minha suspeita de problema físico estava correta, mas agora ficou tudo mais claro.

@Mega Blaster Eu nem me esforcei muito para procurar uma solução, pois, tudo apontava para problemas físicos no hardware, mas essa também me quebrou e entendo sua frustração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
Em 12/05/2023 às 16:03, Entusiasta da Elétrica disse:

@viniciusx6 Esse detalhe era muito importante, e soldar novos pinos é a solução mas é uma parada muito chata e complicada, então, pode ser que acabe piorando a situação. Realmente era algo que deveríamos ter sido informados, no entanto, é difícil dizer que uma placa de áudio vai resolver, ou seja, só testando para saber.  

@viniciusx6 Bem que a minha suspeita de problema físico estava correta, mas agora ficou tudo mais claro.

@Mega Blaster Eu nem me esforcei muito para procurar uma solução, pois, tudo apontava para problemas físicos no hardware, mas essa também me quebrou e entendo sua frustração.

Bom dia, só atualizando aqui, a placa de áudio usb funcionou, só uma curiosidade, na pior das hipóteses o que pode acontecer se soldar pinos novos no lugar dos quebrados e der errado? Eu acho que n vou fazer isso pc tá redondinho, deixei estressando umas 24hrs nem esquentou nada nem desligou, quando for fazer um up eu sla vendo ou jogo fora esse aqui
Novamente, sou grato a ajuda dos senhores, devia mesmo ter falado que simplesmente tinha uma peça do meu pc danificada, novamente perdoe a minha falta de experiência, fiquei mal no dia por ter deixado vcs que estavam tentando me ajudar, frustrados... fica de aprendizado
@Mega Blaster

como fazer pra colocar o topico como resolvido?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@viniciusx6 Nesse caso não tente, pois, é um procedimento complicado e pode piorar a situação, então, como a placa de áudio resolveu o problema deixe como está, no entanto, fique atento aos detalhes. E marque o seu próprio comentário como sendo a solução.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!