Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador congelando totalmente em jogos mais pesados


Posts recomendados

Bom dia, meus nobres!

Estou com um problema há algum tempo que me deixa bem confuso e chateado. Tenho um i7-4790K e 8gb de RAM DDR3 G Skill 1866mhz. Tava jogando sem VGA tinha uns 6 meses, agora comprei uma RTX 3060 TI da PNY de 8GB de VRAM. Uso o Windows 11.

Jogo bastante CSGO, mas nele NUNCA tive problemas. NUNCA MESMO. 0 Crashes, 0 Congelamentos.
Comecei a jogar também o The Elder Scrolls: Skyrim(novamente), e também, 0 Crashes e congelamentos.
Então fui pra um mais pesadinho, o Dying Light 1.

Agora, aleatoriamente, eu tô jogando normalmente, sem engasgo nenhum, bem fluido mesmo, e do nada ele congela a tela e o áudio fica travado repetindo o som. Uma vez depois disso ele deu tela azul, depois esperei dar a tela azul, mas só continuava travado mesmo, então tinha que reiniciar o PC pelo botão de RESET do gabinete, pois nenhuma tecla funcionava. 

Segue vídeo do travamento no Dying Light 1 : https://www.mediafire.com/file/sbe70mpe8ah6sea/IMG-0256.rar/file (Filmei com o celular mesmo rs)

Preciso de uma luz pra isso. Tô pra trocar a pasta térmica dele pra testar se é a temperatura da CPU(que chega a passar de 90º quando usei o MSI Afterburner hoje pra ver, mas não esperei aumentar, sai do jogo logo).
Também não entendo muito de tensão e frequência de memória RAM, mas não alterei nada dela, pelo menos não intencionalmente.

Qualquer info que precisarem me avisem que passo a vocês. 

Grato a atenção! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloque o vídeo no youtube, deixe privado e mande aqui meu nobre, ninguém vai baixar um conteúdo que não sabe o que é.

90º graus?? a maxima permitida por esse menino é 74.

Esqueceu de falar a placa-mãe e a fonte.

1866? overclock? seu processador guenta só 1600mhz da ram.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

Coloque o vídeo no youtube, deixe privado e mande aqui meu nobre, ninguém vai baixar um conteúdo que não sabe o que é.

Ah certo, achei que ainda usassem aqueles verificadores online de vírus e não haveria problema em subir o .rar, mas ok rs
 

Citação

90º graus?? a maxima permitida por esse menino é 74.

 

Eita, nem sabia. Agora assustei ;x

 

Citação

 

Esqueceu de falar a placa-mãe e a fonte.

1866? overclock? seu processador guenta só 1600mhz da ram.

 

placa-mãe é uma Z97 Gaming 3. A Fonte é uma Corsair CX850M.
Quanto à RAM, na vdd eu disse a especificação dela, que aguenta até 1866mhz rs
Na placa-mãe eu desativei o XMP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!