Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, irei comprar o Kingston NV2 e gostaria de saber se o Mercado Livre é uma boa opção de loja para realizar a compra desse produto.

Postado

@FernandoMuniz12 Não vale muito a pena, pois, é muito difícil encontrar um bom vendedor/produto e tem chances de serem falsificados, bom, eu não recomendo mas se quiser arriscar é com você, no entanto, se grandes e-commerce de tecnologia vendem na ML faz mais sentido comprar no site oficial das mesmas, porém, caso na ML os preços sejam menores pode sim vir a compensar, enfim, vai na Kabum e compra, entrega rápida, garantia, bom atendimento, suporte para devolução não faço ideia se é bom porquê nunca veio nada com problema.

@FernandoMuniz12 E ainda mais por ser Kingston, é só uma das que mais sofrem falsificação, então, é bom ter cuidado.

Postado

Eu recomendo o Mercado Livre... Já comprei diversas peças de pc, até notebooks e até então tudo bem.

Mas tambem concordo com o @Entusiasta da Elétrica, tem que analisar bem quem é o vendedor para não cair em "cilada". Nem tanto "cilada" pelo produto não ser entregue... Mas pelo fato de comprar um produto e acabar chegando outro por que voce não leu as letras miudas do anuncio, entre outras situações.

E como ele tambem disse, realmente a Kabum está valendo muito a pena tanto em questão de entrega quanto valores.

Postado

Entretanto, eu acho a política de compra e reembolso da Amazon muito melhor que a do MercadoLivre, mas isso aí é pessoal. Eu achei tanto o produto no ML quanto na Amazon confiáveis, um amigo meu comprou esse Kingston da Amazon e veio certinho.

Postado

@FernandoMuniz12 , boa tarde.

Costumo comprar bastante no Mercado Livro, Kabum, TeraByte e AliExpress.

Esse link que você enviou está com bom valor (R$ 196) do SSD Kingston NVMe PCIe 4.0 500GB com velocidade de leitura de 3.500MB/s, além da velocidade de 2.100MBs na escrita.

No AliExpress esse mesmo SSD NVMe está por R$ 181,12 ou R$ 183,04.

Outra boa opção PCIe 4.0 é o SSD M.2 Crucial P3 Plus 500GB PCIe 4.0 (R$ 179,00) com velocidade de leitura de 4.700MB/s, além da velocidade de 1.900MBs na escrita.

Espero ter ajudado!

Abraço,

Diego

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Fause disse:

Amazon eu já fico com um pé atrás... Muito estranho a forma como se vendem as coisas por lá.

Tem muito falsificado, principalmente fone tipo air dots.

Adata Legend 512gb, por R$ 190,00 na Kabum.

Postado
1 minuto atrás, Pedroou disse:

Tem muito falsificado, principalmente fone tipo air dots.

Tem muito falsificado em qualquer marketplace, é inevitável, cabe a pessoa investigar bem.

• Membro VIP
Postado

Tarde

O mercado livre é como um "Marketplace" do facebook, ou seja são diversos pessoas diferentes vendendo o seu produto.

No mercado livre você pode encontrar excelente vendedores como péssimos vendedores, a única diferença é que a plataforma do Mercado livre é muito superior em relação ao marketplace do facebook.

Comprou uma placa de vídeo, chegou na sua casa, não chegou ou que queria ou a placa não está funcionando como esperado é só abrir uma reclamação que você vai conseguir devolver a placa e recuperar todo seu dinheiro 100%.

A plataforma do ML é 85% a favor do comprado e 15% do vendedor, então é muito difícil você se dar mau lá.

A plataforma do ML já foi bem ruim diversas pessoas foram lesadas e perderam seu dinheiro, eu mesmo já perdi 300 reais a uns 20 anos atrás (sou velho mesmo rsrs, o ML foi lançado em 1999).

O shopee e o Aliex**** segue a mesma ideia , apresentou defeito ou não gostou só abrir uma reclamação que  você consegue recuperar sua grana.

E dependendo do valor do produto que você compra, você nem precisa devolver para o vendedor.

Resumindo o que falei, "Sim o mercado livre é confiável" para se fazer a compra, é claro se você fizer o pagamento usando a plataforma deles.

Comprou já chega e faça todos os testes, deu problema e já abre reclamação.

Recomendações para não ter dor de cabeça é pegar de vendedores mais antigos e que já tenha uma quantidade bacana de vendas.

Exemplo:

Memória DDR4 Kingston 8Gb por R$117,00

Mais de 1000 vendas, então é bem difícil ter problemas.

D_NQ_NP_2X_729860-MLA49202748679_022022-

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!