Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fan da GPU rodando a 100% e sem sinal de boot


Posts recomendados

Boa tarde, bom eu estou com um problema peculiar na minha máquina, pois bem, mucho texto a frente:

Estava usando meu pc esses dias sem nenhum problema, na terça eu desliguei e fui dormir, no dia seguinte eu liguei novamente e fui fazer outra coisa quando volto percebo que não tinha imagem mas como eu usava o modo de economia eu mexi o mouse e o vídeo não voltava, entretanto os leds e ventoinhas rodavam normalmente, então desliguei com o botão power, liguei novamente mas o boot ficou muito longo e por um lapso de burrice momentânea fui olhar o led do HD e estava apagado achei que fosse algum problema relacionado ao HD (eu esqueci que era algo normal), então desliguei pelo botão power no meio do boot e tentei ligar novamente e ai que as coisas complicaram, o pc "iniciou" e as fans do GPU foram a 100% e desligou sozinho em seguida então depois de um segundo ligou novamente com os fans a 100% tudo isso sem imagem sem led de HD piscar nem nada, retirei os hds e iniciei de novo, mesmo problema, tirei a placa de vídeo e usei a onboard e a tela de menu da BIOS apareceu, coloquei a gpu de novo e o problema retornou, retirei a gpu e dessa vez nem a onboard deu imagem, tudo isso enquanto eu ja tinha trocado as rams de posição e feito limpeza nas partes, depois de muito tira e bota o onboard funcionou coloquei os hds (modo reparo do windows, mas não houve problemas no OS) fiz logon e tudo normal em seguida eu desliguei coloquei a gpu e funcionou. Usei o resto do dia sem nenhum problema, trabalhei com renderização do blender e tal, tudo normal. Achei que fosse algo do windows, desativei o fastboot do windows tirei economia de energia e desliguei, liguei hoje novamente e o problema voltou, fan a 100% ao iniciar sem imagem e depois de 1 segundo ele desliga e liga novamente ainda sem imagem e a 100%, deixei 10 mim assim e nada, e ai ficou mais estranho, desconectei os hds tentei entrar na BIOS e mesmo problema foi então que eu tive a ideia de apertar o botão de restart do gabinete, a fan subitamente voltou ao normal e deu imagem entretanto o mouse e teclado não funcionavam na BIOS, estavam ambos como se tivessem desligados, sem led nem nada, apertei o botão power para desligar e liguei novamente simplesmente voltou tudo ao normal, desliguei com o power e liguei mais algumas vezes pra testar e tudo OK, resolvi colocar o HD e até agora está funcionando sem problemas, detalhe, tudo isso aconteceu sem nenhum som de beep, estou com receio de desliga-lo novamente kk, alguém faz alguma ideia do motivo?

 

Minhas specs:

ASUS GTX 1650 (9 meses de uso)

placa-mãe ASRock 4h81m hG4

I5 4460

8 gb DDR3

Fonte Corsair Cx430 (8 anos de uso)

 

Obrigado antecipadamente e desculpe o longo texto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...