Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá boa tarde, tudo bem ?
Não sei se essa versão do roteador é antiga mas tento configurar como Access Point ou Switch ele só funciona o WIFI, as portas LAN são funcionam. Seria alguma configuração a parte ?

Postado

@Vinirocha não me lembro desse particular modelo mas é comum ao configurar como AP ou repetidor as portas LAN deixarem de funcionar, já que são modos relativos ao uso de wifi apenas.

De todo modo se precisa das portas e do wifi é mais simples e veloz ligar como roteador.

• Curtir 1
Postado

@arfneto Coloquei um Intelbras para melhorar a recepção na garagem. Conectei o note na bancada da oficina com cabo nele e não conectou. Como AP as portas pararam. Provavelmente TP-Link faz a mesma coisa.

Postado

@arfneto Ok, eu sempre configuro ele pelo modo Quick Setup, e como eu uso Net Claro, vou na opção "auto detect" e funciona só o Wifi tb. Mas vou tentar de outra forma, qualquer coisa volto aqui.

Valeu por enquanto 😉

Postado
2 horas atrás, Vinirocha disse:

Ok, eu sempre configuro ele pelo modo Quick Setup, e como eu uso Net Claro, vou na opção "auto detect" e funciona só o Wifi tb. Mas vou tentar de outra forma, qualquer coisa volto aqui.

Essa opção é para situações muito triviais apenas. Não vai servir para seu caso.

Postado

@arfneto Eu resetei ele e só o fato de colocar o cabo de rede que vem do aparelho da NET, o Wifi funciona sem configuração, sem nada. Eu queria que funcionasse as portas LAN, o WIFI eu tenho no aparelho da NET.
Eu desabilitei/habilitei DHCP e nada

Postado
30 minutos atrás, Vinirocha disse:

Eu resetei ele e só o fato de colocar o cabo de rede que vem do aparelho da NET, o Wifi funciona sem configuração, sem nada. Eu queria que funcionasse as portas LAN, o WIFI eu tenho no aparelho da NET.
Eu desabilitei/habilitei DHCP e nada

Se quer usar só as portas LAN apenas NÃO ligue o aparelho da NET na porta WAN. Use qualquer porta LAN.  Mas pode ser ok somar a performance do wifi e aumentar a cobertura.

Sobre como fazer tem muitos roteiros aqui, Eu mesmo postei uma lista hoje em https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1644820-modo-bridge-passo-a-passo/#comment-8585297

Postado

@Vinirocha não, não tem. Sugiro fazer como eu expliquei. Leva uns 10 minutos. Coloque os dois aparelhos na sua mesa, ao lado do computador. Mais um cabo de rede curtinho. Programe os dois como eu disse. Coloque de volta onde precisa deles e pronto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!