Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
47 minutos atrás, Possessed disse:

não puxa nem 50 Mbps

Depende de seu cliente. Se ele é padrão "n" ou "ac", por exemplo.

no anúncio tava 300 Mbps

Essa parte realmente é propaganda enganosa. Só o fato de ser repetição, já divide capacidade.

Mas você pode adquirir um dual band e ter a mesma frustração, caso o novo produto também não tenha MIMO ou MU-MIMO na banda de interesse do seu dispositivo cliente.

Você precisa entender suas tecnologias. Fazer compra consciente, ao invés de apostar em mensagem-dica.

me arrependi

Qual era a sua expectativa?

• Curtir 1
Postado

@alexandre.mbm então cara já uso um aqui em casa (marca HUAWEI segundo o que consta), só que é do provedor que contrato, é um repetidor mesh e ele puxa bem a net, em torno de uns 400 mb plugado no pc e é dual band pra wifi (ele tem 4 antenas), busco um que tenha uma qualidade pelo menos semelhante a esse, quero usar na sala onde o sinal fica meio fraco pra 5ghz e ao mesmo tempo quero plugar na tv box pra assistir fut ao vivo

• Membro VIP
Postado
11 horas atrás, Possessed disse:

ws7001 [AX2]

Você pode buscar a compatibilidade com o sistema HarmonyOS Mesh Plus. Também grafado HarmonyOS Mesh+.

Basicamente seriam equipamentos da HUAWEI.

Exemplo: HUAWEI WiFi Mesh 3

11 horas atrás, Possessed disse:

[puxa Internet] em torno de uns 400 Mbps, [quando] plugado no PC [certamente em Gigabit Ethernet]

Antes de começar a gastar você precisa levantar até onde você irá em "R$" com os seus dispositivos que são clientes sem fio. Quais seriam eles?

Pois não adianta ter altas capacidades no ponto de acesso sem fio se os seus clientes não acompanharem.

Um detalhe relevante é que "repetidores" convencionais criam uma nova SSID. Já na rede mesh você faz roaming transparente, está sempre na mesma rede. Essa tecnologia "mesh" se encarrega de otimizar o sinal para o posicionamento do dispositivo. Ou seja, você tende a estar sempre com o melhor sinal possível, conectado "sem saber" ao ponto de acesso mais próximo ou mais desimpedido (de barreiras).

• Membro VIP
Postado
Em 13/05/2023 às 13:11, Possessed disse:

tô precisando muito de um [repetidor]

Por que?

Descreva seu cenário.

Quantos dispositivos há na rede e quais são suas características?

22 horas atrás, Possessed disse:

quero usar na sala, onde o sinal fica meio fraco para 5 GHz; e ao mesmo tempo quero plugar na TV box, para assistir futebol AO VIVO

Quais são as distâncias?

E os resultados de testes sem fio?

Você está aberto a passar cabos de rede?

Update

@Possessed, temos novo novo tópico com estímulos para estudo teórico sobre "repetidores" Wi-Fi.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!