Ir ao conteúdo

Será que meu PC aceita uma GTX1650?

Ir à solução Resolvido por JohnLennon,

Posts recomendados

Postado

Tenho um PC gamer de nível intermediário, servia muito bem para jogos de estratégia, futebol e até um GTA V. Recentemente minha GTX750ti foi pra cidade do pé junto e nos próximos dias pretendo comprar uma nova. Estive de olho numa GTX1650, mas por não entender muito da parte técnica não tenho certeza se ela seria compatível com os demais componentes. Minha placa-mãe é uma 970A SLI Krait Edition, cpu AMD FX8350 e uma fonte de 430w. Windows 10 e 8gb RAM. 

Haveria algum problema com incompatibilidade? E se for o caso, com base nas configs do meu sistema, qual placa de vídeo me indicariam?

Postado

@Dr.Salvador a fonte é uma XFX TS. Não sei se é de boa qualidade, pois comprei esse PC de um amigo. Esse mesmo amigo me disse que a 1650 seria compatível sim, mas que teria gargalo por conta da cpu. Tem sugestão de algum processador superior que seja compatível com o sistema? 

9 minutos atrás, Dr.Salvador disse:

@Thiago Maya Aceita sim, sua placa-mãe é uma am3+ top de linha, pois possui PCI Express 2.0 X16.

Qual o modelo da sua fonte ?

• Solução
Postado
21 horas atrás, Thiago Maya disse:

a fonte é uma XFX TS

Se for a XFX TS 430 W 80Plus Bronze, aguenta sim, e sim sua configuração vai gargalar nessa placa de vídeo, esses processadores FX são ruins,

21 horas atrás, Thiago Maya disse:

Tem sugestão de algum processador superior que seja compatível com o sistema? 

Infelizmente não aconselho a trocar o processador, os FX esquentam muito e tem alto consumo de TDP, sua conta de energia vai chegar doendo kkkk, e a fonte não vai aguentar, se ainda não comprou a placa de vídeo, guarde o dinheiro e venda seu kit atual para pegar um Ryzen 5 5600G, se já tem a placa de vídeo pode usar tranquilamente se a fonte for a XFX TS 430 W 80Plus Bronze, processador mais forte que sua placa-mãe suportar é o FX 8370 não vale a pena o upgrade pois não tem diferença com o FX 8350.

Espero ter ajudado

• Curtir 1
Postado

@Dr.Salvador Acredito que a seja 80 Plus bronze mesmo. Acabei precisando comprar logo a placa, pois acima dos games eu preciso do PC pra trabalhar. 

Apesar do gargalo, espero que essa nova config segure as pontas, pelo menos até eu poder fazer um upgrade geral no sistemakk 

Muito obrigado pela ajuda! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!