Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal! Tenho uma ASRock b450m Steel legend e preciso ativar o secure boot para fazer a instalação do Windows 11.
Usei esse vídeo abaixo como métrica, fiz exatamente como ele, entretanto não houve sucesso e fui atrás de mais conteúdo, mas mesmo tentando de tudo não consegui.
Após ativar o Secure Boot e pressionar f10 para salvar e reiniciar o pc, ele sempre volta para a BIOS, ou seja, a máquina não aceita a config e retorna para a BIOS como se fosse um loop, e a máquina só inicia após reverter a ativação, alguém tem alguma ideia do que possa ser e como resolver? Agradeço desde já!!

Postado

Provavelmente tem que apagar as keys, se não me engano, se fizeste o procedimento correto.

Postado
1 minuto atrás, Marcos FRM disse:

Restaurar as chaves, "Restore Factory Keys" ou algo assim.

Isso. Não lembrava exatamente o procedimento, mas tem a ver com as keys.

Postado
23 horas atrás, Mega Blaster disse:

Provavelmente tem que apagar as keys, se não me engano, se fizeste o procedimento correto.

Apaguei e refiz o procedimento, mesmo assim não funciona... A máquina não reinicia, fica somente na BIOS até desativar o Secure Boot...

23 horas atrás, Marcos FRM disse:

Restaurar as chaves, "Restore Factory Keys" ou algo assim.

Tentei, não rolou =/

23 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

Já tive problema semelhante... Win 11 não dava boot pendrive de jeito nenhum... (Com o Secure boot)

No fim, instalei o Win10 e atualizei pro 11...

Então, essa é a ideia... Para fazer a att para o win11 a máquina tem que ativar tpm 2.0 e secure boot, um ja foi, agr o outro... ossoooo

• Membro VIP
Postado

Sim, é uma alternativa. Só que a B450M Steel Legend é uma placa nova. Teria que funcionar, não fossem esses BIOS lamentáveis de certas marcas. CSM nem deveria mais existir e Secure Boot deveria ser habilitado por padrão. Infelizmente a situação é tão trágica que, no manual da placa em questão, consta o seguinte na descrição da opção "CSM", no menu "Boot -> CSM":

Enable to launch the Compatibility Support Module. Please do not disable unless you’re running a WHCK test.

Daí fica difícil.

Postado
3 minutos atrás, Marcos FRM disse:

Sim, é uma alternativa. Só que a B450M Steel Legend é uma placa nova. Teria que funcionar, não fossem esses BIOS lamentáveis de certas marcas. CSM nem deveria mais existir e Secure Boot deveria ser habilitado por padrão. Infelizmente a situação é tão trágica que, no manual da placa em questão, consta o seguinte na descrição da opção "CSM", no menu "Boot -> CSM":

Enable to launch the Compatibility Support Module. Please do not disable unless you’re running a WHCK test.

Daí fica difícil.

Concordo! Tem que funcionar mesmo, mas eu acho que é um problema com o pendrive win11, experimenta dar boot no win10 com secure boot.

• Membro VIP
Postado

Não. Antigamente, placas de vídeo muito velhas (anteriores a ~2015), sem VBIOS compatível, eram a causa provável. Só que são cacarecos defuntos a esta altura do campeonato e já apareceu relato similar até com vídeo integrado em placas-mãe recentes. Eu tendo a acreditar que é tudo BIOS bugado, mas sabe-se lá. A minha teoria é a seguinte: em todos os PCs de grife com Windows pré-instalado de fábrica, essa celeuma não acontece nunca. Então deve ser coisa do mercado de peças avulsas apenas, em que alguns BIOS são mal programados.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!