Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, comprei um pc novo e veio com uma RX580. Como eu não tenho um monitor HDMI, eu uso um adaptador.

Alguém sabe me dizer se o problema é no adaptador ou é a placa de vídeo mesmo?

IMG_20230515_182439.jpg

IMG_20230515_182450.jpg

Postado

Adaptador. Não é defeito. Muda a freqüência e /ou resolução do monitor até ter imagem.

• Moderador
Postado

@Kayque Cruz Não utilize adaptador amigo, normalmente gera esse tipo de problema e pode até causar algum problema elétrico.

Recomendo que compre um cabo HDMI / VGA ou DisplayPort / VGA e não terá mais esse tipo de incomodo, eu utilizo esse e comprei por esse mesmo link: Cabo Vention DisplayPort para DVI (DP / DVI-D 24 + 1).

Caso haja necessidade de HDMI / VGA recomendo da mesma marca, basta procurar no AliExpress que vai encontrar!

Espero ter ajudado,

Abraços!

• Curtir 1
Postado

Se não consegue mudar, nem usando um cabo como indicado pelo @guilherme_dr vai resolver. Perde toda capacidade do HDMI adaptando para VGA. Se não baixar a resolução e/ou freqüência não resolverá. Informe marca e modelo do equipamento e como está tentando mudar, por favor.

Postado
53 minutos atrás, Kayque Cruz disse:

comprei um pc novo

☝️ ☝️☝️  Qual?

• Moderador
Postado

16 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Se não consegue mudar, nem usando um cabo como indicado pelo @guilherme_dr vai resolver. Perde toda capacidade do HDMI adaptando para VGA. Se não baixar a resolução e/ou freqüência não resolverá. Informe marca e modelo do equipamento e como está tentando mudar, por favor.

Na verdade resolve sim, eu tive o mesmo problema, só reconhecia meu monitor para até 1024x768 Com o adaptador, depois que coloquei o cabo, pude selecionar a resolução correta, que no meu caso é Fullhd (1920x1080).

Pode confiar, com o cabo HDMI | VGA vai dar certo @Kayque Cruz .

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!