Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Brisanet 50% da velocidade contratada apenas nos PCs de casa


Posts recomendados

Caros colegas, o que vocês acham desse caso:
Minha velocidade contratada é 600Mbps, sendo que o que recebo não chega a 50%, Modem em Bridge, já fiz os testes de velocidade por cabo (CAT6), em dois computadores desktop diferentes, cada um com 02 interfaces de rede, duas 2.5Gbps e duas 1Gbps. Por três vezes os "técnicos" da Brisanet vieram aqui, e no notebook deles chega a velocidade contratada, mas, isso não ocorre com nenhuma das minhas placas de rede, os teste foram feitos com Windows 11 e no Fedora, e a situação permanece sem uma explicação plausível, vocês já viram algo dessa natureza?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tente fazer uma coisa básica que é atualizar o driver de internet se estiver disponível pois geralmente atualizações corrigem falhas

 

se o driver ja estiver atualizado, tente fazer outro teste, que é simplesmente resetar qualquer driver ligado a internet atraves do gerenciador de dispositivos e reiniciei o pc pois reiniciando, o sistema automaticamente vai atualizar e colocar digamos o mais ideal

 

se ainda assim não funcionar, ai recomendo levar num tecnico pois pode ser problema na peça que faz a funça de internet

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, tadzyo disse:

tente fazer uma coisa básica que é atualizar o driver de internet se estiver disponível pois geralmente atualizações corrigem falhas

 

se o driver ja estiver atualizado, tente fazer outro teste, que é simplesmente resetar qualquer driver ligado a internet atraves do gerenciador de dispositivos e reiniciei o pc pois reiniciando, o sistema automaticamente vai atualizar e colocar digamos o mais ideal

 

se ainda assim não funcionar, ai recomendo levar num técnico pois pode ser problema na peça que faz a funça de internet

Será que o mesmo aconteceria com todas as placas e no linux e Windows ao mesmo tempo? O modem fibra inclusive foi substituído, mas, como funciona a velocidade nos notebooks dos técnicos, deveria ocorrer o mesmo aqui. No caso do Windows, irei atualizar os drivers, mas, como foi testado em várias máquinas da casa e sistemas operacionais diferentes, não creio que seja isso.

2 minutos atrás, Manuel Fernandes Da Silva disse:

@Suez2005 placa de vídeo?

Mas a placa de vídeo não tem nada a ver com a internet 

Verdade, quis dizer placas de rede, e já fiz a correção, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manuel Fernandes Da Silva Isso não existe. Velocidade de internet não tem nada a ver com transferência de dados. Mesmo que a placa seja fast ethernet, a velocidade da banda tem que chegar ao contratado.

@Suez2005 Confio no seu teste. Por desencargo de consciência, use a ferramenta do órgão que controla a internet no Brasil. É garantia de confiabilidade e vai dar a real da situação:

 

https://beta.simet.nic.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Mega Blaster disse:

@Manuel Fernandes Da Silva Isso não existe. Velocidade de internet não tem nada a ver com transferência de dados. Mesmo que a placa seja fast ethernet, a velocidade da banda tem que chegar ao contratado.

@Suez2005 Confio no seu teste. Por desencargo de consciência, use a ferramenta do órgão que controla a internet no Brasil. É garantia de confiabilidade e vai dar a real da situação:

 

https://beta.simet.nic.br

Obrigado. Acabei de fazer o teste e menos de 50%, eu acho intrigante que nos notebooks deles chega acima de 600Mbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Mega Blaster disse:

Muito suspeito. Tem falcatrua aí, com certeza.

Eu vou testar o notebook de uma vizinho, provavelmente amanhã, no total foram 4 visitas técnicas em função do mesmo problema, e as medições nos notebooks deles batiam a velocidade, ontem veio um com Windows e outro hoje com notebook com Linux, posso dizer que os dois pcs são boas máquinas montadas por mim, e é intrigante.

Vou tentar limpar os drivers do Windows e atualizar ainda hoje, mas, eu já havia feito isso na semana passada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Mega Blaster disse:

Nessas visitas, o teste deles é feito da mesma forma que o seu, o mesmo "testador", cabo e local de conexão? Cabo no router ou no ONU? Testa o seu também ao mesmo tempo?

O teste foi feito com meus cabos e os deles, a mesma coisa, pelo fast.com, npref, e aquele outro.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mega Blaster não existe isso,no notebook dos técnicos bate a velocidade correta e no Pc dele não.

Se ele ele fez testes tem bater nos dois Pc ou em nenhum deles

Lembrando que para testes de velocidade de internet precisa escolher um provedor próximo ao seu IP,senão o resultado vai ser diferente do contratado 

@Mega Blaster ou senão ele está apenas acreditando no técnico e não verificando esse tal "teste"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Mega Blaster disse:

☝️

Em todos, na ONu e no Mikrotik, na ONU o resultado é ainda píor.

11 minutos atrás, Manuel Fernandes Da Silva disse:

@Mega Blaster não existe isso,no notebook dos técnicos bate a velocidade correta e no Pc dele não.

Se ele ele fez testes tem bater nos dois Pc ou em nenhum deles

Lembrando que para testes de velocidade de internet precisa escolher um provedor próximo ao seu IP,senão o resultado vai ser diferente do contratado 

@Mega Blaster ou senão ele está apenas acreditando no técnico e não verificando esse tal "teste"

Eu realizei todos os testes na verdade, e é por isso mesmo que sei que aqui não está alcançando e quanto ao técnico ele não sabia criar uma conexão PPPOE, eu fiz isso e fiz os testes no notebook dele, infelizmente é o que temos aqui, que não deve ser diferente do restante das empresas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Suez2005 Tem uma coisa que deve levar em consideração. Muitos (veja bem, muitos) não conseguem processar essa velocidade. Estes testes exigem muito do processador e alguns equipamentos, em especial os que não tem rede 5.0G, só 2,4 G, não consegue alcançar a métrica. O fato de dizer que seus equipamentos são bons, não significa que eles conseguem lidar com tal volume. Isso pode ser o indicador de que velocidade medida pela operadora está correta mas os seus não alcançam. Tenho essa informação baseada em fatos e na indicação do meu suporte para essas situações. Eles afirmam que celular fraco e notes não testam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!