Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de dados em servidor


Ir à solução Resolvido por Swalls,

Posts recomendados

Houve perda de dados no servidor Windows server 2012, estou desesperado.

Os dados simplesmente sumiram em pastas específicas, há 2 servidores sincronizados e os dados sumiram dos 2.

O estranho é que as pastas e subpastas ficaram, o que sumiu foi os arquivos dentro delas.

Guardamos 4 backups sempre, essas pastas são pouco usadas e fizemos 4 backups sem reparar a perda. Como resultado o backup que tinha os arquivos foi sobrescrito.

Os serviços são SQL server, wins, AD, DFSR e Compartilhamento de pastas. (Já desativei o DFSR e o wins)

O que eu posso fazer? os arquivos continuam sumindo!

update, O DFSR salva arquivos deletados(ou que existem em um mas no outro não) em uma pasta chamada conflict and deleted, graças a deus os arquivos estavam lá. Agora o problema vai ser descobrir de onde é cada arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, não entendo do server, mas deixo uma dica: Abre os logs de eventos e vai atrás do que está acontecendo, desde o sumiço até o que está causando. Ou é configuração ou invasão.

 

https://learn.microsoft.com/pt-br/windows-server/administration/user-access-logging/get-started-with-user-access-logging

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Resolvi,

Havia um virus em uma das maquinas virtuais.

os arquivos estavam salvos nas pastas DFSRprivate de cada compartilhamento.

Para restaurar eu usei 

Restore-DfsrPreservedFiles -Path "...\ConflictAndDeletedManifest.xml" -RestoretoOrigin -RestoreAllVersions -Force

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!