Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei novas memórias ram. Coloquei no pc,reconheceu os 2x8=16 Gb de ram. Fui olhar no CPU-Z,lá está mostrando que está single channel? Como pode isso? Sendo que o pc está mostrando que tem realmente 16 gb de ram. Alguém me explica isso? E como resolver? 

Postado
7 minutos atrás, Dunes_s disse:

Comprei novas memórias ram. Coloquei no pc,reconheceu os 2x8=16 Gb de ram. Fui olhar no CPU-Z,lá está mostrando que está single channel? Como pode isso? Sendo que o pc está mostrando que tem realmente 16 gb de ram. Alguém me explica isso? E como resolver? 

Cara, tenta atualizar sua BIOS.
Ele pega 8Gb de ram ou 4GB?
Qual a arquitetura do seu Sistema?

Postado

voce tem que passar mais informações que isso.. por exemplo.. quantos slots tem sua placa... tem que colocar as memórias nos Slots corretos para ativar o Dual Channel..

Postado
8 minutos atrás, Eduardo Rafael disse:

Cara, tenta atualizar sua BIOS.
Ele pega 8Gb de ram ou 4GB?
Qual a arquitetura do seu Sistema?

Pega 8 gb de ram

1 minuto atrás, bngomes disse:

voce tem que passar mais informações que isso.. por exemplo.. quantos slots tem sua placa... tem que colocar as memórias nos Slots corretos para ativar o Dual Channel..

Tem somente 2 slots.

Postado
16 minutos atrás, bngomes disse:

Qual o processador ? 

Amd a8 7600

14 minutos atrás, Pedroou disse:

Pode ser alguma versão da BIOS, talvez atualizando você consiga.

Eu não consigo atualizar essa BIOS. Precisa baixar um app pra atualizar,esse app no meu pc não tá funcionando

Postado
4 minutos atrás, Swalls disse:

Fala as especificações das 2 memórias ram.

Seu processador só aceita dual channel se as 2 memórias forem até 2133 MHz e iguais.

Meu processador é da JAZER, ambos os dois são de 1600MHz.

Postado

Jazer??? nunca ouvi falar.. tira uma screen shot da pagina inicial do CPU-Z...

O controlador de memória é no processador.. pode ser que seu processador em si não suporte... mesmo a placa suportando...ou pode ter uma opção na BIOS para Habilitar.

Postado
1 hora atrás, bngomes disse:

Jazer??? nunca ouvi falar.. tira uma screen shot da pagina inicial do CPU-Z...

O controlador de memória é no processador.. pode ser que seu processador em si não suporte... mesmo a placa suportando...ou pode ter uma opção na BIOS para Habilitar.

Como assim o processador não suporta? Pensei que era  a placa-mãe. Como posso saber que o processador não suporta?

Postado

voce comprou as memórias juntas ou uma e depois a outra? Pois a Jazer fabrica memórias com chips aleatórios... (claro que no mesmo módulo usam os mesmos chips). Talvez possa ser por isso.

Postado
29 minutos atrás, Dunes_s disse:

Como assim o processador não suporta? Pensei que era  a placa-mãe. Como posso saber que o processador não suporta?

Já tem algum tempo que contrala a memória é o processador.. antigamente era a placa-mãe... por exemplo... sua placa pode ter o suporte de memórias ate 2100mhz... mas se seu processador só suporta até 1600 MHz ele vai funcionar a 1600...

Seu processador suporta dual channel.. eu fiquei na duvida por que a placa tambem suporta processadores da Serie E.. que é bem mais simples e poderia ser um processador que não suporta o dual channel... 

No seu caso teria que procurar a BIOS pra ver se não tem nada nela sobre isso.

Postado
15 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

Mas o meu Ryzen diz ser até 3200 e eu estou usando 3600.

Por que ele faz o overclock.. mas em alguns casos pode dar problema.. 

15 horas atrás, Rodrigo J Polette disse:

O A8 é ele quem tem o controlador... cpu world. (até 2133).

Eu vi.. ele suporta dual channel.. O que me faz pensar que o problema possa estar nas memórias... 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!