Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer made in China


Posts recomendados

Olá!

Estou para comprar as seguintes peças para um PC:

 

-placa-mãe machinist x99 rs9

-Processador xeon e5 2670 v3

-memória RAM 2 pentes machinist 2166 de 8gb

-SSD Kingston 480gb

-(Cooler: um chinês aí que não lembro kk)

-6 fans Ryze mode de 120mm

-Placa de vídeo xr5500 xt da mllse (chinesa)

-Monitor LG ultragear 144hz 24 Full HD 24GN60R

 

- FONTE: msi mag a650bn 650w, por 389$ na Kabum.

 

 

Minhas dúvidas:

1- Esse setup vai funcionar? A placa-mãe não vai fritar? Ou o processador? Se tiver alguma correção a fazer, por favor faça 

 

2-  Essa fonte supre a energia para esse setup? Ela tem os conectores suficientes pra todas as peças?

 

3 - esse monitor não vai problema com essa placa? Pretendo jogar nele, então teria que estar o mais perfeito possível 

 

Desculpe se eu estiver sendo ingênuo, vou comprar essas peças e é muito dinheiro para mim, estudei em casa e aqui no fórum pra montar, só queria uma opinião final. Abraços e obrigado.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não compre esses xeons da vida que é tiro no pé, são baratos porque são ultrapassados. Sério. Ah, e também não pegue fora que acaba não compensando por causa da taxa brasil. Procure por um Ryzen, você acha placas B450 usadas nos 450~500R$. Some com um 1600AF / 3600 / 5600, que você acha nos ~250 / 450 / 650 respectivamente (dependendo do bolso), e você vai ficar com uma ótima máquina.

 

Fora isso, reduza a quantidade de fans, não precisa enfiar 6 nessa máquina. Sinceramente, comprar só 2 já é suficiente considerando que no gabinete sempre vem um ou dois.

 

Por fim, fique de olho na fonte, o preço dela e da versão de 550w flutua bastante no kabum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ktt tt Só para deixar claro, minha recomendação é a mesma do @Imakuni

 

Porém respondendo suas perguntas:

 

O setup que montou funciona perfeitamente, não é para ter erros, como mencionado pode ser que pague algumas taxas de importação, que me faz questionar se realmente hoje em dia vale a pena comprar algum hardware de fora.

 

não precisa comprar essas 6 fans logo de cara, seu computador não é esquentadinho, mas caso no futuro sinta necessidade beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Ktt tt disse:

-Processador xeon e5 2670 v3

-memória RAM 2 pentes machinist 2166 de 8gb

 

Pegue o Xeon E5-2667 V4  - os clocks são mais alto que 2670 V3 - 3.2/3.6 GHz contra 2.3/3.1 GHz.

E suporta memória DDR4 2400 MHz.

Mais desempenho com menor consumo e temperatura e consequentemente exigindo menos do VRM da placa-mãe.

 

7 horas atrás, Ktt tt disse:

-(Cooler: um chinês aí que não lembro kk)

 

Cooler Chines barato não presta, ex. GMRGB 6 heatpipes, 2 fans de 92mm., e os bons (ex.,DeepCool) são até mais caros lá do que aqui.

Em todo caso o ID-Cooling IS-40X (downdraft/low profile) é recomendado para Xeons, ajuda a resfriar o VRM da placa-mãe.

 

No Brasil compra um ReDragon Tyr 120mm por R$ 110,00.

 

7 horas atrás, Ktt tt disse:

-6 fans Ryze mode de 120mm

 

Estas fans só servem de "enfeite" (duvidoso), melhor comprar 3 ou 4 com bom CFM e pressão e PWM (controle de RPM) ex. PCYes Nix 2, Cooler Master Sickeflow 120

 

E importante, compre um gabinete mid tower, com frente mesh (malha) para garantir bom "airflow", não compre gabinete só baseado em "enfeites".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!