Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

memória ram gamer x memória ram valueram


Ir à solução Resolvido por RS Faria,

Posts recomendados

Boa noite pessoal ,

Tenho uma duvida , meu setup e :

placa-mãe p8h61lx2 v2

processador i5 3570 intel 3.40 GHz

16 GBs( 2x8 GB memória ram ValueRam kingston de 1600 MHz)

placa de vídeo Rx 580 8GBs Gigabyte

HD 750 GBs

SSD corsair de 120.

Queria saber se eu trocar estas valueRam por memórias ram gamer faria diferença , no desempenho , pois ,meu irmão tem um pc com memórias gamer e um i5 3470 ,com 12 GBs de ram , mesma placa de vídeo e roda mais liso COD warzone 2.0 .

Estou ciente de que as Valueram são as mais fracas(de menor desempenho) .

Captura de Tela (3).png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 minutos atrás, Rafael Sampaio 1988 disse:

Estou ciente de que as Valueram são as mais fracas(de menor desempenho) .

Ah sim...

 

...exceto que isso não é verdade. Você pode colocar a RAM que quiser nesse PC, a placa-mãe vai capar do mesmo jeito, independente do perfil de overclock que tenha no pente. Aliás, não só ela, o processador também não ajuda.

 

Esquece investir em RAM, é perda de tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Imakuni opa , bom dia !

Pode ser mais específico ou mais claro? Como assim minha placa-mãe vai "capar" , e qual o problema de meu processador?

Sei que a placa-mãe é fraca , pois só aguenta 16 GB de ram e até i7 de terceira geração , mas, não compensa o processador i7 porque não é muito melhor que meu i5 .E sobre a diferença entre memórias RAM? fingindo não ter lido sobre minha placa-mãe e processador .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Rafael Sampaio 1988

 

O que ele quis dizer é que não adiantaria colocar uma RAM "premium" nesse PC, pois a RAM ficaria limitada em 1600MHz mesmo.. Não tem como usar OC, não tem como mudar latências, num dá pra fazer nada.. Além do fato da CPU ser 4 núcleos.. Num jogo como Warzone, que puxa muito de CPU, processador de 4 núcleos vai ter problemas mesmo..

 

Parece mais coisa de software, do que de hardware..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, Rafael Sampaio 1988 disse:

Pode ser mais específico ou mais claro? Como assim minha placa-mãe vai "capar"

RAM é RAM, de maneira geral não existe diferença entre pentes rodando nas mesmas configurações. Tanto faz comprar um pente "premium" ou ralé, se mandar rodar nas mesmas specs, vai ter o mesmo desempenho. E aí você escolhe se quer nivelar por cima, fazendoo o overclock manualmente no pente fuleiro e deixando com desempenho ainda maior que o da etiqueta do pente caro, ou nivelar por baixo, como é o seu caso: sua placa-mãe não permite controle da RAM, independente de ser premium ou ralé, então no fim das contas os dois vão rodar em perfil ralé que limita o desempenho.

 

56 minutos atrás, Rafael Sampaio 1988 disse:

e qual o problema de meu processador?

Além de só ter 4 núcleos, o desempenho desses núcleos é fraco. Paciência, é um processador mediano de mais de 10 anos, as demandas mudaram.

 

57 minutos atrás, Rafael Sampaio 1988 disse:

mas, não compensa o processador i7 porque não é muito melhor que meu i5

"Muito melhor" é generoso... sim, é um pouco melhor. Mas você vai gastar uma grana considerável e obter muito pouco benefício, não vale a pena. Melhor guardar o dinheiro, somar com o que iria gastar na RAM e se preparar para uma up geral no PC.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!