Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Eu também comprei um PC-138 Legacy Cloud e fui para o muro das lamentações


Pincipi

Posts recomendados

  • Membro VIP

Tai a oferta que não resisti:

1.thumb.jpg.3cae77f17398d90a3893b1e07e43819d.jpg

Comprei a vista, pensando que iria chamar ele de Ultra Lixo mas foi entregue um Multilaser mesmo, achava que com 4Gb de memória e 64 Gb de armazenamento ele conseguiria rodar o Windows sem travar, como é o caso dos que tem 2Gb de memória e/ou 32 Gb de armazenamento.

Ai eu nem testei ele no Win 10 e fiz a atualização forçada para o Win 11 e comecei a depositar minhas lamentações no muro:

1- A bateria só dura 4 horas enquanto que outras versões semelhantes duram mais de 12 horas.

2- Batizei ele de "Muitolerdo" porque vai devagar e quase parando, você clica e espera a resposta entre 2 a 10 segundos, isso quando ele está respondendo.

3- Realmente dá para assistir um vídeo de forma intercalada, assiste um pouco e para, fica girando a bolinha e volta mas, o pior é o som, quase imperceptível, você precisa estar em um ambiente selado à prova de som externo para ouvir o som do alto falante dele, se você estiver em um ambiente com algum som, seja ele de fundo, não consegue entender o ruído a não ser que utilize alto falante externo.

4- Os downloads são interrompidos constantemente com a mensagem de falha e tem que clicar em continuar.

5- O "traque pad" vive entrando no modo numérico e nem sempre os dois toques conseguem desativar e voltar para o modo mouse, ai tem que reiniciar para voltar.

6- Esse touch pad é o demônio em pessoa, nem precisa tocar nele para que sejam acionadas funções nada a ver como desejado, diminuindo janelas e ativando funções diversas.

7- Não tem o botão PrintScr.

8- Tem um selo de garantia da Multilaser colada sobre um parafuso da carcaça e por conta disto eu tenho que esperar acabar a garantia para desmontar e olhar por dentro.

Por outro lado, existem coisas boas nele como o tamanho, peso e a fonte pequena. Tem até os drivers disponíveis na internet e vários vídeos ensinando a melhorar a performance dele.

De qualquer forma, quando um notebook é anunciado para estudantes, o consumidor tem que entender que o proprietário vai passar ao resto da vida estudando um jeito de fazer a máquina funcionar ou estudando uma forma de se livrar dela.

Você também tem suas lamentações? Ou elogios? Não se acanhe, pode depositá-las aqui.

  • Haha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pincipi

 

Sugiro experimentar nele uma distribuição Linux leve tipo Body Linux em modo live ( boot pelo pendrive ) e avaliar como fica a performance mas no desempenho dos vídeos não deve mudar nada a não ser que altere a resolução dos mesmos e as assista em telas pequenas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!