Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Touchpad do Lenovo Ideapad 3i parou de funcionar


Posts recomendados

Olá,

O touchpad do meu notebook parou de funcionar do nada. Quando eu digo do nada, é literalmente do nada, já que funcionava normalmente na parte da manhã, e a tarde parou. Vale ressaltar que ele não sofreu nenhum impacto, nenhuma interferência do tipo, nem se quer foi movido da mesa onde ele estava. Ele também nunca sofreu com problemas como acúmulo de sujeira, ou qualquer coisa relacionado ao mal cuidado do aparelho.

 

Já tentei ver nas configurações, nos drivers, atualizações, já até formatei o notebook, mas persiste o problema. 

 

Seria um defeito no hardware mesmo? Vale a pena arrumar levando em consideração as características do meu notebook?

 

Lenovo Ideapad 3i

Intel Celeron N4020

RAM: 4GB

Placa integrada Intel UHD Graphics 600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/05/2023 às 16:20, Otávio190705 disse:

Já tentei ver nas configurações, nos drivers, atualizações, já até formatei o notebook, mas persiste o problema. 

Olá! Sei que já fez todos estes testes, tudo indica que o problema esteja no hardware (como você disse). Mas antes de comprar um novo touchpad ou levar para conserto, considere fazer estes testes:

  • Tecla Windows > Pesquise por "Gerenciador de Dispositivos". Ao abrir a tela, procure na parte de cima um ícone de um quadrado azul com uma lupa que ao passar o mouse está escrito "Verificar se há alterações de hardware". (Será feita uma busca e verificar se algum driver está faltando ou se há algum erro no hardware).
    Por precaução, reinicie o computador após o procedimento e veja se o problema persiste.
     
  • Caso o primeiro teste não dê resultado tente ir no site oficial da fabricante (No seu caso, Lenovo), procure o modelo do seu notebook ou então utilize a ferramenta de detecção automática e baixe os drivers mais recentes referentes ao touchpad. (Lembre-se de escolher com cuidado o modelo para não acabar baixando o driver de outro). Por fim, instale o driver.
    Por precaução, reinicie o computador após o procedimento e veja se o problema persiste.
     
  • Persistindo o problema, leve em uma assistência técnica de confiança para ser feita uma avaliação mais a fundo. Mas se, mesmo após estes testes, continuar, é quase certo do problema ser no touchpad físico (peça) ou alguma conexão.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!