Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade geral no meu computador


Posts recomendados

Boa noite gente, vou passar as minhas config de agora e depois a que eu pretendo usar:

Atualmente to usando um Ryzen 3 2200g com uma placa-mãe a320 

Memória 2x4gb + um HD de 500gb básico e a fonte é uma aerocool de 400w

Computador guerreiro já usei por bastante tempo e to sentindo que ta na hora de trocar

Primeiro, não vou conseguir trocar ele todo de uma vez então acho melhor começar pela fonte + memória, certo? Minha ideia de computador é a seguinte:

 

Processador - Ryzen 5 5500

A minha placa-mãe é uma a320 provavelmente vou ter que trocar, né? Se sim, qual vcs me indicam?

Placa de vídeo - Radeon rx 5600xt

Memória - 2x8gb

Armazenamento - HD de 1tb + SSD

A fonte eu to em dúvida. Eu moro no rj e dei uma olhada nas lojas por aqui e vou citar algumas fontes na mesma faixa de preço que eu achei, se tiverem uma sugestão melhor eu aceito.

Corsair CV450/ Corsair VS500/ Cougar VTC500/ MSI MAG A550-bn (estão custando entre 300 e 400)

 

É isso pessoal. Aceito todas as opiniões, de por qual componente começar etc...

Tmj e boa semana pra todos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, IgorFSR disse:

Corsair CV450/ Corsair VS500/ Cougar VTC500/ MSI MAG A550-bn (estão custando entre 300 e 400)

Pega uma MSI MAG A650BN, está custando menos que a A550BN e é melhor que as demais.

 

6 minutos atrás, IgorFSR disse:

É isso pessoal. Aceito todas as opiniões, de por qual componente começar etc...

Você precisa, primeiramente, nos dizer seu orçamento.

 

7 minutos atrás, IgorFSR disse:

A minha placa-mãe é uma a320 provavelmente vou ter que trocar, né? Se sim, qual vcs me indicam?

Não necessariamente, qual a marca e modelo específico dessa A320?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Kohari disse:

Você precisa, primeiramente, nos dizer seu orçamento.

Essa configuração que eu passei sem a placa-mãe comprando aqui no rj (aceito comprar online) ta saindo por R$2430

Vou passar +/- quanto eu to gastando por peça:

Processador:580/ Placa de vídeo:1100/ Memória:150/ Armazenamento:200/ Fonte:400

Pretendo gastar em torno disso ai, aceito aumentar até 100 reais cada componente

2 minutos atrás, Kohari disse:

 

Não necessariamente, qual a marca e modelo específico dessa A320?

Fui olhar a caixa aqui. ASRock A320M - HD

E obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, IgorFSR disse:

Processador:580/ Placa de vídeo:1100/

Com esses valores, você não consegue pegar um processador melhor, nem placa de vídeo. Junta os dois valores e pega uma RX 6600, é a melhor opção até 2K (se não for comprar placa de vídeo usada). Eu não acho que seja tão vantajoso adicionar mais memória, nem comprar outro SSD, eu economizaria nisso e compraria uma RX 6650XT (R$2.299,99)

 

image.thumb.png.0a6d716836ebf7667da53c24fc67f318.png

 

image.thumb.png.f2e187855391bf804e5d6c3ae9bc9104.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Kohari disse:

Com esses valores, você não consegue pegar um processador melhor, nem placa de vídeo. Junta os dois valores e pega uma RX 6600, é a melhor opção até 2K (se não for comprar placa de vídeo usada). Eu não acho que seja tão vantajoso adicionar mais memória, nem comprar outro SSD, eu economizaria nisso e compraria uma RX 6650XT (R$2.299,99)

 

image.thumb.png.0a6d716836ebf7667da53c24fc67f318.png

 

image.thumb.png.f2e187855391bf804e5d6c3ae9bc9104.png

 

Aqui na loja física essa rx 6600 ta 1700 era a minha primeira opção, mas preferi economizar e ir na rx 5600xt, 600 reais de diferença pra mim é mt coisa no momento. O que eu ja zerei de jogo no meu Ryzen 3 2200g em 720p n ta escrito kkkkk. Meu monitor é 900p rodando uns jogos a 60fps to feliz

E sobre a placa-mãe, tenho que trocar ou essa que tem aqui aguenta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IgorFSR , bom dia.

 

Sua placa-mãe ASRock A320M-HD suporta os processadores "- Suporta APUs AMD Soquete AM4 Série-A (Bristol Ridge) e CPUs Série Ryzen (Matisse, Picasso, Summit Ridge, Raven Ridge e Pinnacle Ridge)".

 

O AMD Ryzen 5 5500 é um Cezanne, não é suportado nessa placa-mãe.

https://www.ASRock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#CPU

 

Espero ter ajudado.

Abraço,

Diego

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, Diego Mendes Rodrigues disse:

@IgorFSR , bom dia.

 

Sua placa-mãe ASRock A320M-HD suporta os processadores "- Suporta APUs AMD Soquete AM4 Série-A (Bristol Ridge) e CPUs Série Ryzen (Matisse, Picasso, Summit Ridge, Raven Ridge e Pinnacle Ridge)".

 

O AMD Ryzen 5 5500 é um Cezanne, não é suportado nessa placa-mãe.

https://www.ASRock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#CPU

 

Espero ter ajudado.

Abraço,

Diego

Bom dia, Diego. Imaginei que iria precisar trocar. Obrigado pela ajuda, indica alguma placa que suporta esse processador? Uma boa custo x beneficio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

48 minutos atrás, Diego Mendes Rodrigues disse:

Sua placa-mãe ASRock A320M-HD suporta os processadores "- Suporta APUs AMD Soquete AM4 Série-A (Bristol Ridge) e CPUs Série Ryzen (Matisse, Picasso, Summit Ridge, Raven Ridge e Pinnacle Ridge)".

 

O AMD Ryzen 5 5500 é um Cezanne, não é suportado nessa placa-mãe.

https://www.ASRock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#CPU

 

É um erro se basear só na propaganda na página principal da placa-mãe - elas são ultrapassadas, pois são da  data do lançamento da placa (2018) e não foram atualizadas quando do lançamento de novas CPUs, como os últimos Ryzen AM4 em Abril de 2022 (4500, 5500, 5600, 5700X...)

 

O que define o suporte a determinada CPU - desde que do mesmo soquete (AM4),  é o BIOS, no caso basta atualizar até a versão 7.30 de 08/11/2022:

 

Citação

7.30 - 2022/11/8 10.87MB Instant Flash1. Update AMD AM4 AGESA Combo V2 PI 1.2.0.7
2. Support Renoir, Vermeer, and Cezanne CPU
3. Remove Bristol Ridge(AMD A-series/Athlon X4 series) CPU support.
4. Improve GPU compatibility for GeForce RTX 40 series.
 

*This BIOS doesn't support Bristol Ridge CPU, do NOT update this BIOS if Bristol Ridge CPU is being used.
**It requires to update BIOS to 7.00 before updating this version.
*** User will not able to flash previous BIOS once upgrading to this BIOS version.

 Global China

 

https://www.ASRock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#BIOS

 

@IgorFSR

 

Veja a versão do BIOS que esta instalada - pode usar o CPU-Z, e se for muito antiga precisa atualizar para versões anteriores até poder usar a mais atual - 7.30, que suporta o Ryzen 5500.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

1 hora atrás, 1lokos disse:

 

https://www.ASRock.com/mb/AMD/A320M-HD/index.br.asp#BIOS

 

@IgorFSR

 

Veja a versão do BIOS que esta instalada - pode usar o CPU-Z, e se for muito antiga precisa atualizar para versões anteriores até poder usar a mais atual - 7.30, que suporta o Ryzen 5500.

 

 

 

Opa, bom dia! Bom saber que atualizando a BIOS a minha placa suporta. Provavelmente vou precisar atualizar já que nunca fiz isso, tirei um print do cpu-z:

 

cpu z.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!