Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de monitor para jogos


Posts recomendados

Fala galera, 

Estou com um PC novo, mas não sei qual monitor pegar.

Monitor para FPS.

Estou em dúvida qual é melhor.

Config do Pc:

Amd Ryzen 5 5600

16gb de ram

B550 Aorus

Sdd kingston NVMe

RTX 3060

 

Monitor Gamer LG Ultra Gear 27' IPS, Wide, 240 Hz, Full HD, 1ms, FreeSync Premium, HDR 10, 99% sRGB, HDMI/DisplayPort, VESA - 27GN750

 

https://www.pichau.com.br/monitor-gamer-aoc-legend-c27g2ze-27-pol-va-fhd-0-5ms-240hz-freesync-premium-HDMI-dp-c27g2ze

 

Monitor Gamer AOC 27 Polegadas LED Full HD, 144hz, 1ms, IPS, HDMI, VGA, Display Port, VESA, G-sync

 

Tem algum outro?

Quero gastar até uns 1800.

 

Valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ser sincero com você, há alguns fatores que são muito importante para escolher um monitor

Eu tinha um de 24" 1ms 144hz, Full HD. A taxa de 144hz traz uma suavidade muito massa para o monitor.

A atualização e tal. Mas ai a maioria dos jogos que eu jogava (Squad, HOI4, CIV6), ou eram muito

pesados e não rodavam a 144 FPS (pra ter 144hz tem que ter 144fps cravado) e acabava que só o CSGO eu conseguia rodar a 144hz

 

Acabei me livrando do 144hz 1ms e peguei um de 2K Dell , se liga https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-de-238-qhd-p2423d/apd/210-beos/monitores-e-acessórios)

 

(Fora que tem um design absurdamente bonito)

 

Cara vou te falar, a diferença que da um monitor sharpless e de qualidade 2K é incrível, o jogo fica absurdamente lindo (eu jogo SQUAD)

e as cores ficam um absurdo, com um contraste top.  Pra mim que tenho visão meio ruim fez total diferença sair do FHD pro 2K 

No meu ponto de vista, Dell é a melhor marca do mercado, não tem quem bata a gigante.

 

Então, depois de toda essa experiência que eu tive posso lhe dizer o seguinte

24 eu já acho grande, mais que isso é ok, mas pode ser grande demais

144hz é pra jogos leves e competitivos (csgo, lol, etc.) e pc fortes. Se seu PC aguentar rodar cravado 144fps, 144hz é muito legal.

RESOLUÇÃO é o mais importante. Full HD é muito antigo e meio passado, a diferença que da um monitor 2k/4k na qualidade da imagem é um absurdo

 

Pra mim o que mais vale a pena é a Resolução, depois os Hz e depois as polegadas

Esqueci de dizer do painel também

 

Painel se reflete na qualidade das cores que você vai ver

Opte por um IPS se puder, IPS são os que têm melhor contraste

VA são os mais baratinhos, mas a qualidade das cores é pior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mas ai a relação de qualidade da imagem (usar um 2k ou full HD) depende de qual a utilização.

Se tem o intuito de jogar jogos com alta qualidade visual (mesmo que comprometendo o FPS), o 2k ou QHD é uma boa.

Para jogos onde deixa um pouco de lado a estética e volta mais para o "alto desempenho", o 144hz fazem bastante diferença, e o Full HD é necessário. Tanto é que ainda tem pro players de CS:GO que usando resolução abaixo do Full HD.

Mas para 240hz precisa ter uma configuração bem forte, são poucos jogos que se mantém nesse desempenho. Warzone 2 é muito difícil. Em geral não acho que precise mais que 144hz/165hz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedroou

 

Sendo bem sincero, 144hz (ou mais) é só pra jogar csgo ou valorant.

 

No quesito 2k, tudo fica mais bonito.

Até mesmo jogos com gráficos simples, como o LOL ou o Streetfighter dão uma diferença imensa, pois você consegue ver o detalhe de cada cor muito melhor

 

Pra mim QHD, 4K e 2K, são muito superiores a 144hz (tanto que sai do 144 FHD pra um QHD IPS 75hz) 

Eu usava mais o 144hz porque eu competia muito CSGO, estive tentando subir sozinho ao global e quase consegui

Só que depois de enjoar de csgo já vi que o 144hz já não servia mais pra nada kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!