Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ao clonar o windows do HD para o SSD, requer nova ativação? Meu windows toda hora pede pra ativar após ter feito a clonagem, porém já não possuo mais a key.

• Moderador
Postado

Não. Desde o Windows 8.1, a ativação do Windows fica vinculada a placa-mãe, não ao HD/SSD. Sendo que se você inseriu um e-mail Microsoft na instalação do Windows, a chave de ativação passa a ficar vinculada ao e-mail.

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, GabrielLV disse:

Não. Desde o Windows 8.1, a ativação do Windows fica vinculada a placa-mãe, não ao HD/SSD. Sendo que se você inseriu um e-mail Microsoft na instalação do Windows, a chave de ativação passa a ficar vinculada ao e-mail.

Não faço ideia então do porque está pedindo ativação, inclusive quando eu clico pra tentar ativar, a tela só fica em branco sem nenhum campo para inserir a chave.

ativ.png

• Moderador
Postado

@bcotta Abra um CMD como administrador e digite o seguinte comando:

sfc /scannow & dism /online /cleanup-image /restorehealth

Aguarde a conclusão, reinicie o PC e veja se o problema persiste.

Postado
50 minutos atrás, GabrielLV disse:

@bcotta Abra um CMD como administrador e digite o seguinte comando:

sfc /scannow & dism /online /cleanup-image /restorehealth

Aguarde a conclusão, reinicie o PC e veja se o problema persiste.

´Permanece a mesma coisa, acho que a solução vai ser formatar.

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado

Eu já fiz clonagem no Win7 e já veio ativado, isso em computadores sem chave digital.

Nunca fiz no 10 e talvez tenha alguma relação com o equipamento que está usando, se ele tem ou não a UEFI.

Já tentou a solução de problemas de ativação? Eu tenho um PC dedicado que nunca entra na internet e a cada três meses ele pede nova ativação.

Postado
Em 23/05/2023 às 05:10, Pincipi disse:

Eu já fiz clonagem no Win7 e já veio ativado, isso em computadores sem chave digital.

Nunca fiz no 10 e talvez tenha alguma relação com o equipamento que está usando, se ele tem ou não a UEFI.

Já tentou a solução de problemas de ativação? Eu tenho um PC dedicado que nunca entra na internet e a cada três meses ele pede nova ativação.

Não consigo usar essa opção, pois quando clico na parte de ativação não abre nada, só fica uma tela branca conforme o print anexado logo acima.

Em 23/05/2023 às 05:10, Pincipi disse:

Só fica nisso.

atv.png

• Membro VIP
Postado

Opa! Esta mensagem aparece quando a chave utilizada tem um tapa olho, um papagaio pendurado no ombro e uma perna de pau.

Dê um google para saber como ver a sua chave de instalação, anote ela e dê outro google com ela, se aparecer que não foram encontrados resultados significa que sua chave pode ser autêntica e talvez consiga ativar pelo telefone.

Agora se a sua chave aparecer nos resultados em listas junto com outras chaves, esqueça ela, entre no site da Microsoft e compre outra.

• Curtir 1
Postado
13 horas atrás, Pincipi disse:

Opa! Esta mensagem aparece quando a chave utilizada tem um tapa olho, um papagaio pendurado no ombro e uma perna de pau.

Dê um google para saber como ver a sua chave de instalação, anote ela e dê outro google com ela, se aparecer que não foram encontrados resultados significa que sua chave pode ser autêntica e talvez consiga ativar pelo telefone.

Agora se a sua chave aparecer nos resultados em listas junto com outras chaves, esqueça ela, entre no site da Microsoft e compre outra.

Muito obrigado, solucionou meu problema.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!