Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Plano de energia AMD Ryzen Balanced prejudica o desempenho?


Posts recomendados

Fala galera, beleza? Atualizei o chipset da minha B450M Gigabyte e recebi novos planos de energia. Na real o próprio sistema me forçou a usar o AMD Ryzen Balanced... Fui ver nos detalhes e percebi que o Estado de desempenho mínimo fica em 99%... Isso pode prejudicar meu processador? Ou posso ficar despreocupado? Não percebi alterações na temperatura.

 

Screenshot_1.png.982227fe7989d5fc0aafc996365f70f3.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Bruno Mendonça Andrade alterou o título para Plano de energia AMD Ryzen Balanced prejudica o desempenho?
  • Membro VIP

Não, não há diferença de desempenho perceptível de perfomance  se usado o plano balanceado do windows/AMD ou de alto desempenho em desktops.

 

Na verdade esse é o plano ideal para ser utilizado com processadores Ryzen anterior aos ZEN 3( Ryzen 1000.x até 4000.x),já que ele desliga periféricos quando não estão em uso e não sobe as frequências quando não necessário, seu sistema consome menos energia e fica mais frio quando possível dessa forma. Ainda assim quando necessário, ele vai perfomar com o desempenho máximo.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Rodrigo J Polette disse:

Até no benchmark do CPUZ isso dá alguma diferença, mas nem tanto... @Dekko Vou assistir o vídeo em casa...

Fiz o teste do bench no CPUZ com o AMD Ryzen Balanced e tive um melhor resultado do que com o balanceado do windows.

10 horas atrás, Dekko disse:

Não, não há diferença de desempenho perceptível de perfomance  se usado o plano balanceado do windows/AMD ou de alto desempenho em desktops.

 

Na verdade esse é o plano ideal para ser utilizado com processadores Ryzen anterior aos ZEN 3( Ryzen 1000.x até 4000.x),já que ele desliga periféricos quando não estão em uso e não sobe as frequências quando não necessário, seu sistema consome menos energia e fica mais frio quando possível dessa forma. Ainda assim quando necessário, ele vai perfomar com o desempenho máximo.

 

Fiz o teste do bench no CPUZ com o AMD Ryzen Balanced e tive um melhor resultado do que com o balanceado do windows.

Uso um R 5 3600, então posso ficar despreocupado? Não vai afetar meu processador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 horas atrás, TheJhoni disse:

Fiz o teste do bench no CPUZ com o AMD Ryzen Balanced e tive um melhor resultado do que com o balanceado do windows.

 

Se tu rodar vezes o suficiente tu possivelmente vai conseguir ter um resultado diferente, é normal ter uma pequena variação de benchmarks, mas a AMD por algum motivo recomenda o uso desse plano de uso pros Ryzen até o zen 2, por mais que eu particulamente não tenha obtido resultados diferentes usando esse plano quando usava um Ryzen 2000.

 

Eu mesmo acabei de rodar dois benchmarks do CPU Z, um usando o plano equilibrado e de alto desempenho e o processador pontuou 50 pontos a menos no multithread com o plano de alto desempenho

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Dekko disse:

Se tu rodar vezes o suficiente tu provavelmente vai conseguir fazer reverter essa situação, é normal ter uma pequena variação em resultados de benchmarks.

 

Eu mesmo acabei de rodar dois benchmarks do CPU Z, um usando o plano equilibrado e de alto desempenho e o processador pontuou 50 pontos a menos no multithread com o plano de alto desempenho

Interessante... Qual teu processador? Comparou o AMD Ryzen Balanced com o balanceado do windows?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@KoGoo

Olá, sou novo nessa parte de configurações e tal, estou buscando por uma otimização para FPS em minha maquina, e de cara encontrei vocês aqui e logo bateu uma questão, você fala que os periféricos deveriam desligar quando o Desk estiver em stand, o meu pc desliga apenas o monitor esta correto ?

meu Pc não tem nenhuma otimização de winds e gostaria de tentar melhorar alguma coisa, visto que já me foi dito que não vou ganhar nada significativo 


caso tenha algumas configs para minha maquina poderia me ajudar ?
Ryzen 5 5600x 
16Gb vegeance LPX 2400MHz dual (8+8)
Prime B450m-Gaming BR 

RX 6600M 8GB 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!