Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

primeiramente bom dia/tarde/noite, preciso trocar minha placa-mãe porque quebrei 2 slots da memória ram da minha atual (aorus b450m), e meu processador e um Ryzen 5 2600, que pretendo tambem trocar em breve por um intel, mas não sei se existe placa-mãe compatível com Ryzen e intel, o que pretendo trocar um i5 de 9th ou 11th, e se existir me recomendem placas maes por favor!

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, vtzee disse:

mas não sei se existe placa-mãe compatível com Ryzen e intel

Não, você precisa uma placa cada, elas usam encaixes diferentes.

3 horas atrás, vtzee disse:

pretendo trocar um i5 de 9th ou 11th

É melhor pegar um i3 de 12ª geração que comprar gerações antigas.

-

Se você tem 2 slots funcionando, use apenas 2 até comprar o Intel. Não vale comprar um placa-mãe para pouco tempo de uso, além de que 16gb (2x8) é suficiente para jogos.

Se ainda assim for comprar uma placa-mãe, a mais barata é a MSI A320M-A PRO (tem só 2 slots de memória RAM).

Com 4 slots para memória RAM, a Gigabyte B450M DS3H V2.

• Curtir 1
  • Moderador
Postado

Olá, bom dia.

Recomendaria que caso fizesse a troca, opte pelo processador de 11Th, teve algumas melhorias drásticas comparadas com a 9° Geração. E bom.. não existem placas mães que suportem os dois tipos. Para o I5 de 11Th, tem algumas placas como a H510M, LGA 1200.

Postado

Não compre CPU Intel da 9ª, 11ª, 11ª geração, caros e obsoletos.

Compre apenas da 12ª ou 13ª -desta o que tem bom custo beneficio é o i5-13600KF.

Mas Ryzen - especialmente o Ryzen 5600, tem custo/beneficio/performance melhor, para usar até com uma RTX 3070 ou AMD equivalente.

• Curtir 2
Postado

Bom dia,

Pelo que entendi quando estava buscando também, a 11ª geração intel não vale muito a pena, pois quase não houve melhora em desempenho. Assim, pelo preço, é melhor comprar 10ª geração.

A 12ª também tem uns processadores com bom custo-benefício (i5 12400, i5 12400f).

Mas até agora, o custo-benefício dos Ryzen (5500, 5600 e 5600G) está superior.

Postado
1 hora atrás, baleh disse:

Pelo que entendi quando estava buscando também, a 11ª geração intel não vale muito a pena, pois quase não houve melhora em desempenho.

Mas tiveram um bom aumento do consumo e da temperatura de trabalho. 😛

1 hora atrás, baleh disse:

Assim, pelo preço, é melhor comprar 10ª geração.

Por valor similar a um kt com i5-10400F da 10ª geração compra um kit de Ryzen 5500 (R$ 679,00), que tem desempenho ~4 % melhor:

Até o i3-12100F (4/8) da 12ª geração  - R$ 600,00  é opção melhor (13%) que i5-10400F da 10ª - R$ 679,00.

R5500.jpg

Postado
34 minutos atrás, 1lokos disse:

Mas tiveram um bom aumento do consumo e da temperatura de trabalho. 😛

Pois é!

35 minutos atrás, 1lokos disse:

Por valor similar a um kt com i5-10400F da 10ª geração compra um kit de Ryzen 5500 (R$ 679,00), que tem desempenho ~4 % melhor:

Até o i3-12100F (4/8) da 12ª geração  - R$ 600,00  é opção melhor (13%) que i5-10400F da 10ª - R$ 679,00.

Sim, corrigindo, eu quis dizer que a 10ª é mais barata e custo/benefício que a 11ª que ele tá cogitando. A 12ª sim, tá melhorada, mas tá um pouco mais cara, apesar de que os i3, como você falou, estão praticamente no mesmo preço do i5 da 10ª e com mais desempenho.

Mas no fim, no geral, os Ryzen estão melhores mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!