Ir ao conteúdo

Recomendação de Placa-mãe até 700 reais

Ir à solução Resolvido por Freitas joao,

Posts recomendados

Postado

Estou procurando uma placa-mãe para usar numa config com um R5 5600g e uma 3060 ti, existe alguma placa-mãe que custe até 700 reais que consegue suportar essa config?

Pensei na ASUS tuf a520 gaming ii, mas não sei se é uma boa. 

Postado

Essa placa-mãe é boa sim, baseada no chip A520 que suporta tanta a placa de Vídeo quanto o processador! Mas como tudo não é um mar de rosa..

O A520 tem algumas limitações em comparação com opções mais avançadas, como o B550 ou X570. Por exemplo, ele possui menos portas USB, menos slots PCIe e suporta apenas memórias RAM com frequência máxima de 3200 MHz.
Se você tiver planos de fazer upgrades futuros ou aproveitar ao máximo o potencial de overclock do seu processador, pode ser interessante considerar uma placa-mãe com um chipset melhor.

Postado

@gavihawk  entendi, sendo sincero eu acho que irá demorar bastante pra eu fazer um upgrade de processador,  mas por acaso existe alguma placa-mãe da linha b550m que seja na mesma faixa de preço dessa da ASUS? 

13 minutos atrás, gavihawk disse:

Essa placa-mãe é boa sim, baseada no chip A520 que suporta tanta a placa de Vídeo quanto o processador! Mas como tudo não é um mar de rosa..

O A520 tem algumas limitações em comparação com opções mais avançadas, como o B550 ou X570. Por exemplo, ele possui menos portas USB, menos slots PCIe e suporta apenas memórias RAM com frequência máxima de 3200 MHz.
Se você tiver planos de fazer upgrades futuros ou aproveitar ao máximo o potencial de overclock do seu processador, pode ser interessante considerar uma placa-mãe com um chipset melhor.

Postado
6 minutos atrás, Freitas joao disse:

entendi, sendo sincero eu acho que irá demorar bastante pra eu fazer um upgrade de processador,  mas por acaso existe alguma placa-mãe da linha b550m que seja na mesma faixa de preço dessa da ASUS? 

Na faixa de preço de até 700 reais, pode ser um pouco difícil encontrar uma placa-mãe da linha B550M. As placas-mãe baseadas no chipset B550 geralmente são um pouco mais caras do que as opções A520 devido às suas características e recursos adicionais.

No entanto, é possível encontrar algumas opções de placas-mãe B550M com preços próximos ao seu limite de orçamento, dependendo das flutuações de preço e disponibilidade no mercado

Gigabyte B550M DS3H e MSI B550M PRO-VDH WiFi

Lembre-se de verificar os preços atualizados e a disponibilidade dessas placas-mãe, pois elas podem variar ao longo do tempo e em diferentes lojas;

Postado
55 minutos atrás, Freitas joao disse:

R5 5600g e uma 3060 ti

Se você vai comprar uma GPU, por qual motivo você está pagando mais caro num processador com vídeo integrado que possui o mesmo desempenho que um Ryzen 5500 (quando está com placa de vídeo)? É melhor você gastar menos e pegar um Ryzen 5600/5500. Você consegue encontrar uma RX 6750XT que possui desempenho igual a de uma 3070TI por R$ 2.399,99, além dela possuir mais longevidade, só é pior em streaming, de resto...

2 minutos atrás, Freitas joao disse:

esses 2 modelos tem de superior a a520 da ASUS.

Falando da MSI B550M PRO VDH WIFI que é a que eu recomendo:

• PCIe 4.0, a diferença de desempenho da placa de vídeo é mínima, mas em SSD é muito melhor.
  • WIFI e Bluetooth.
  • 2 entradas de SSD M.2 (contra apenas uma da A520) e possui porta DisplayPort
  • 5 entradas para FANs (contra três da A520)

52 minutos atrás, Freitas joao disse:

possuo uma gamemax gp 650w

Troca, essa fonte é uma porcaria, a longo prazo pode danificar seus componentes, os queimando. Troque por uma MSI MAG A650BN (R$ 459,99) ou uma XPG Core Reactor 850W (R$ 639,99) (pelo custo/benefício e 10 anos de garantia).

Postado

@Kohari é que o processador eu ja possuo, a placa de Vídeo não 

16 minutos atrás, Kohari disse:

MSI MAG A650BN

vou trocar a minha por essa, muito obrigado pela ajuda 

17 minutos atrás, Kohari disse:

Falando da MSI B550M PRO VDH WIFI que é a que eu recomendo

entendo, acho que essas diferenças não vão impactar tanto para mim, sou um usuário bem casual e n sentirei muita falta disso que foi citado, mas muito obrigado por me explicar as diferenças 

Postado
1 hora atrás, Freitas joao disse:

@gavihawk  entendi, sendo sincero eu acho que irá demorar bastante pra eu fazer um upgrade de processador,  mas por acaso existe alguma placa-mãe da linha b550m que seja na mesma faixa de preço dessa da ASUS? 

Ter, tem, mas não de marca tradicional.

Pichau Danuri B550-PX - R$ 650,00

É versão OEM (white label) da MaxSun/Soyo B550M, que são placa básica Chinesa conhecidas por seu bom VRM - 125 Amperes.

No papel tem especificações melhores que ASRock B550M-HVD - R$ 639,90 

Postado

No seu caso não é vantagem, o que o chipset B550 tem a mais - o PCI 4.0; você não vai usar porque o Ryzen 5600G é PCI 3.0.

"Ah, mas no upgrade futuro..." Só se for no fim do ano, início do próximo... porque daqui a 3-4 anos ninguém vai quer comprar CPU soquete AM4, simplesmente porque haverá coisa melhor por preço similar no mercado.

• 2 meses depois...
Postado
20 minutos atrás, DK_BR disse:

@1lokos no meu caso quero usar ASUS TUF GAMING A520M-PLUS II para uma Ryzen 5 5600x junto a uma RTX 4070

vai ser uma boa?

Sim, mas como comprou um CPU mais caro - que o 5600 para ganhar ~3% de FPS; e uma cara RTX 4070, que no PCI 4.0 perde algum desempenho ~4-5%, não vá querer "economizar" na placa-mãe, compre uma B550 para ter o PCI 4.0. 😉 

Gigabyte B550M DS3H ~R$ 770,00

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!