Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Para que serve este conector do gabinete TGT Skylancer?


Ir à solução Resolvido por 1lokos,

Posts recomendados

Boa tarde meus amigos,

 

Comprei um gabinete TGT Skylancer da Pichau e ao iniciar a montagem das minhas peças nele, me deparei com este conector abaixo que veio no gabinete:

 

Qual a finalidade dele? Alguém saberia me informar? Eu não localizei onde conecta-lo em minha placa-mãe (ASUS P5K Premium).

Os leds e o botão do controle dos leds do gabinete possuem uma conexão que vai na alimentação SATA, então ele não seria dos leds (presumo).

As duas portas USB 2.0 tem o conector padrão que vai na MB, bem como o audio frontal.

A porta USB 3.0 não deu para conectar pois minha MB não possui USB 3.0.

Sobrou esse ai da foto... que tá um mistério! Ahahahahahahaha...

 

Já entrei em contato com a Pichau para pedir informações, mas ainda não tive retorno. Então se algum dos colegas aí conseguir me desmitificar, agradeço!

 

Abraços.

cabo_gabinete.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Kleber Peters disse:

É o conector do RGB do gabinete. Serve pra controlar as "luzinhas" se sua placa-mãe oferece suporte. Acho que a P5K não oferece.

Também acredito que não tenha essa entrada! É uma ARGB de 5V, cuidado para não colocar na de 12V ele encaixa, mas vai imediatamente queimar o led ou algo do tipo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Esse plug é para conector de LEDs endereçáveis ARGB (3 pinos com falha, 5 volts), de placa-mãe ou controladora ARGB, para controle de iluminação via software ou controle remoto sem fio da controladora.

 

Pode ser que o gabinete tenha uma controladora ARGB para esta fita de LEDs, veja de onde sai o cabo.

 

Ligar na placa-mãe é opcional e no caso da sua placa-mãe  ASUS P5K Premium não tem onde ligar, ela é do tempo que a "agenda RGB" ainda não tinha chegado aos PC's. 😉

 

No anúncio do gabinete diz que acompanha um folheto com instruções de montagem, não tem informação a respeito? 

 

A propósito, esse gabinete é bem ruim de airflow (circulação de ar).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas pessoal! Já me esclareceram! Hehehehehe...

 

De fato minha MB não tem o ARGB e então deixei esse conector desligado.

 

Quanto ao airflow desse gabinete, bem... meu PC eh um Core 2 Duo E8500... então os jogos que eu rodo atualmente com ele não são dessa nova era! kkkkk... minha pegada eh mais nostálgica, como NFSU2, AOE 2, essas coisas. Não devo ter problemas de aquecimento.

 

EDIT:

Sim 1lokos, deveria ter vindo com o folheto de instruções, mas não veio. A Pichau deu uma "pichoteada"... hahahahaha... abri reclamação e queriam me mandar para o setor de garantia... mas não ia devolver um gabinete só porque não veio com o folheto de instrução e os parafusos de fixação! usei os que eu tinha mesmo e as instruções, a gente pra pro Google e pro fórum aqui!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!