Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal recentemente comprei um kit e veio 16 gb de um pente so. A duvida é, vendo ele e compro 2x8, ou compro outro pente de 16 de marca diferente, porque esse mesmo não to achando,qual seria mais vantajoso? Será que 2 pentes de 16 gb com as mesmas frequências, porém  de marcas diferentes eu perderia algum desempenho?

Postado
9 minutos atrás, bruno ribeiruu disse:

Pessoal recentemente comprei um kit e veio 16 gb de um pente so. A duvida é, vendo ele e compro 2x8, ou compro outro pente de 16 de marca diferente, porque esse mesmo não to achando,qual seria mais vantajoso? Será que 2 pentes de 16 gb com as mesmas frequências, porém  de marcas diferentes eu perderia algum desempenho?

Se puder comprar outro de 16GB com a mesma frequência, vai ser bem melhor! você não perde nenhum desempenho se forem da mesmo frequência!

Caso não possa, tenta pegar dois de 8GB pois em dual channel vai trabalhar bem melhor!

A marca não importa, desde que as memórias tenham as mesmas frequência ex: (2400Mhz, 2666Mhz, 3200Mhz...)

Postado

@ZzSANOzZ E tive ate uma treta com a loja por isso, fiquei grilado demais por terem me mandado so um pente, queria o sistema em dual channel. A memória e uma mancer 16 gb CL 22 3200Mhz, tava querendo meter uma fury da mesma frequência. So que o i5 10400 trabalha em 2666, mas vou pega logo uma de 3200 para um futuro i7 da 10 gen. 

Postado

@bruno ribeiruu Memória tem muito mais infos além de frequência, o ideal é você vender essa e comprar 2x de 8gb para ter a velocidade do dual channel.

Se não tivesse problema em sair misturando memória não teria o porque empresas montarem kits de até 256gb, sai muito mais barato você comprar duas vezes 1x de 8gb do que um kit de 2x de 8gb, isso porque o fabricante testou esses dois pentes juntos e tem certeza que eles funcionam bem entre si, até memória de primeira linha tem diferença em versões do mesmo serial.

O que pode acontecer se misturar memórias diferentes? Pode não dar nada, ou pode começar a ter BSDO aleatório até o PC não ligar da noite pro dia decidir que não funciona e tchau, pode perder velocidade porque ele vai baixar tudo para todas poderem trabalhar igual, ou pode ficar ok o resto da vida.

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

Se não tivesse problema em sair misturando memória não teria o porque empresas montarem kits de até 256gb, sai muito mais barato você comprar duas vezes 1x de 8gb do que um kit de 2x de 8gb, isso porque o fabricante testou esses dois pentes juntos e tem certeza que eles funcionam bem entre si, até memória de primeira linha tem diferença em versões do mesmo serial.

O que pode acontecer se misturar memórias diferentes? Pode não dar nada, ou pode começar a ter BSDO aleatório até o PC não ligar da noite pro dia decidir que não funciona e tchau, pode perder velocidade porque ele vai baixar tudo para todas poderem trabalhar igual, ou pode ficar ok o resto da vida.

Mas a chance de algo assim acontecer é tão baixa que qualquer outra postagem em relação a isso a galera sempre fala que não da nada e pode ir sem medo... Não tô dizendo que é 0 a possibilidade mas muito baixa, custa de você "arriscar", se você não é tão azarado... eu não vejo problemas! Kkkkk

30 minutos atrás, Rolf William Gewers disse:

@bruno ribeiruu Memória tem muito mais infos além de frequência, o ideal é você vender essa e comprar 2x de 8gb para ter a velocidade do dual channel.

Mas convenhamos que as mais "importantes" de cara são os GBs óbvio, a frequência e a CL da memória!

Postado

@ZzSANOzZ

Não acho tão difícil não, meu caso, já tive 2 kits corsair dominator diferentes no meu PC que davam pau, BSDO toda vez que lotava a ram, ok trabalhando em quad channel etc... negócio complexo, mas troquei por kits da mesma versão e ficou tudo bem, desde então pego só kit fechado e tudo certo.

Intel dificilmente vai dar problema, o controlador de memória já trabalha com tensão alta para evitar problema, Ryzen negócio fica mais complexo, pois tem memórias que precisam de um pouco mais de tensão que outras para chegar nos timings certos etc... e ai você tem que puxar todos profiles do XMP para ver qual você consegue mais ou menos de adequar, é um trabalho chato... acredite, eu tenho um 2990wx com 8 pentes...

• Curtir 1
Postado

Vou concordar com o amigo Rolf, na maioria das vezes que misturei memórias "iguais" de marcas diferentes não deu bom não, pra mim é mais fácil dar problema do que não dar

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...