Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível o usb da placa-mãe queimar a webcam?


Ir à solução Resolvido por GuilhermeGB,

Posts recomendados

Gostaria tirar uma duvida referente a situação que me ocorreu, a uns 5 meses atrás eu comprei uma Webcam do modelo Logitech modelo C920s Pro sendo que coloquei a porta USB na porta atrás do gabinete (Direto na placa-mãe)

Passou algum tempo esse meu equipamento simplesmente parou de funcionar como se tivesse queimado, estou suspeitando que a porta USB 2.0 que coloquei queimou o dispositivo por algum tipo de curto na placa ou na porta.

Gostaria de entender se é possível isso acontecer?

Peguei uma nova câmera na garantia a qual estou com duvida em qual porta USB deixar pois não quero queimar o outra Webcam, sendo assim minha placa-mãe tem portas USB 2.0 USB 3.0 E USB 3.2 

Qual seria a porta ideal para deixar o equipamento se tiver algum diferença de tensão além da velocidade de transmissão de arquivos?

 

Minha placa-mãe:

placa-mãe B560M Aorus ELITE

 

Segue um anexo de quais portas tenho disponivel na placa-mãe:

ae.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para É possível o usb da placa-mãe queimar a webcam?
  • Solução

Acho pouco provável, se fosse o caso acho que a porta USB em questão teria sido danificada também. Eu comprei da China um daqueles adaptadores SATA para USB, eu nem cheguei a usar direito e ele já fechou curto sozinho, eu desmontei e vi que o circuito integrado estava em curto mesmo. O Windows até mandou uma notificação de curto-circuito na USB e desativou a porta, mas depois que reiniciei o PC a porta voltou a funcionar e continua até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ricardov @GuilhermeGB

Possar ser também defeito de fabrica da câmera, já que ela foi a unica que parou de funcionar de todos os perifericos que estavam conectados, só estranhei de fato ela parar de funcionar do nada como se tivesse queimada pois ela não tava conduzindo energia (usei aqueles canetas que verificar a energia e ela não apitava).

de qualquer forma estou com outra que consegui na garantia e meu computador atualmente está no filtro de linha!

Sendo assim qual porta seria o ideal nesse caso para eu alocar a webcam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Bruno.MP4 disse:

Sendo assim qual porta seria o ideal nesse caso para eu alocar a webcam?

Não faz muita diferença, desde que sejam USB 2.0. Não valeria a pena ocupar uma porta USB 3.0, por exemplo, com essa webcam, que são portas de maior velocidade que poderiam ser utilizadas para outros equipamentos.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Bruno.MP4 É possível sim, existem testadores de USB, melhor usar eles que arriscar e queimar periféricos. Tem uma luzinha, se acender verde está tudo bem, se acender vermelha é porque a USB está com problemas e poderá queimar um periférico. Eu tenho um aqui da época que fiz meu curso de montagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!