Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Se fosse comigo eu tentaria descobrir se o SSD não é mais uma maldita falsificação chinesa e depois ver se em outro computador consegue instalar o Win10.

Postado
55 minutos atrás, Pincipi disse:

Se fosse comigo eu tentaria descobrir se o SSD não é mais uma maldita falsificação chinesa e depois ver se em outro computador consegue instalar o Win10.

Pior que eu comprei dois do mesmo SSD da mesma loja, e o outro funciona de boa

• Membro VIP
Postado
7 horas atrás, Souma_GA disse:

Pior que eu comprei dois do mesmo SSD da mesma loja, e o outro funciona de boa

Esta informação é extremamente importante porque se um deles funciona de boa, significa que o problema é no outro e que não precisa fazer mais testes no equipamento ou no software para se determinar a origem.

Agora ficou fácil de diagnosticar o defeito e ver se tem solução.

Qual é a marca e o modelo dos SSDs?

Postado
3 horas atrás, Pincipi disse:

Esta informação é extremamente importante porque se um deles funciona de boa, significa que o problema é no outro e que não precisa fazer mais testes no equipamento ou no software para se determinar a origem.

Agora ficou fácil de diagnosticar o defeito e ver se tem solução.

Qual é a marca e o modelo dos SSDs?

É da Kingspec modelo P3-256

Postado
12 horas atrás, Souma_GA disse:

Eu quero instalar o Windows 10 em um SSD, mas dá esse erro e não sei como resolver

Geralmente esse erro está relacionado ao sistema de arquivos do SSD, se a BIOS do PC está em UEFI o SSD deve está em GPT, quando o disco está em MBR o sistema não deixa instalar o windows.

• Membro VIP
Postado
52 minutos atrás, Souma_GA disse:

É da Kingspec modelo P3-256

Com todo o respeito eu já formei minha opinião sobre o que está acontecendo aqui com base na minha experiência pessoal com a marca Kingspec e aposto que não é problema de software.

Tenho quase certeza de que por fora os dois SSD devem ser iguais, ou melhor a etiqueta das capas devem ser iguais e que do lado de dentro são diferentes, um deles tem uma controladora e o outro tem outra controladora diferente.

Por isso que um dá erro e o outro não.

Sem abrir os SSD basta comparar as telas do Crystal disk info e verá que as firmwares são diferentes.

E abrindo os SSD, vai ver que fisicamente são diferentes.

O que ocorre é que esta marca aproveita peças recicladas de baixa qualidade para montar os SSD.

São exatamente os mesmos SSD que são vendidos como sendo originais de outra marca.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1516716-testando-SSD-kingspec-240gb-do-aliexpress-lixo-eletrônico/

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Em 28/05/2023 às 12:28, Pincipi disse:

Sem abrir os SSD basta comparar as telas do Crystal disk info e verá que as firmwares são diferentes.

Se der, compare as telas do Crystaldiskinfo.

Postado

@Pincipi Opa, então, conseguir instalar o Windows através do WintoHDD, e vi no CrystalDisk e tava tudo certo, provavelmente era só algum problema no tipo de formatação que não tava deixando criar as partições

De qualquer modo muito obrigado 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!