Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro de Instalação Do Windows 10


Souma_GA

Posts recomendados

55 minutos atrás, Pincipi disse:

Se fosse comigo eu tentaria descobrir se o SSD não é mais uma maldita falsificação chinesa e depois ver se em outro computador consegue instalar o Win10.

Pior que eu comprei dois do mesmo SSD da mesma loja, e o outro funciona de boa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 horas atrás, Souma_GA disse:

Pior que eu comprei dois do mesmo SSD da mesma loja, e o outro funciona de boa

Esta informação é extremamente importante porque se um deles funciona de boa, significa que o problema é no outro e que não precisa fazer mais testes no equipamento ou no software para se determinar a origem.

Agora ficou fácil de diagnosticar o defeito e ver se tem solução.

Qual é a marca e o modelo dos SSDs?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Pincipi disse:

Esta informação é extremamente importante porque se um deles funciona de boa, significa que o problema é no outro e que não precisa fazer mais testes no equipamento ou no software para se determinar a origem.

Agora ficou fácil de diagnosticar o defeito e ver se tem solução.

Qual é a marca e o modelo dos SSDs?

 

É da Kingspec modelo P3-256

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Souma_GA disse:

Eu quero instalar o Windows 10 em um SSD, mas dá esse erro e não sei como resolver

Geralmente esse erro está relacionado ao sistema de arquivos do SSD, se a BIOS do PC está em UEFI o SSD deve está em GPT, quando o disco está em MBR o sistema não deixa instalar o windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
52 minutos atrás, Souma_GA disse:

É da Kingspec modelo P3-256

Com todo o respeito eu já formei minha opinião sobre o que está acontecendo aqui com base na minha experiência pessoal com a marca Kingspec e aposto que não é problema de software.

Tenho quase certeza de que por fora os dois SSD devem ser iguais, ou melhor a etiqueta das capas devem ser iguais e que do lado de dentro são diferentes, um deles tem uma controladora e o outro tem outra controladora diferente.

Por isso que um dá erro e o outro não.

Sem abrir os SSD basta comparar as telas do Crystal disk info e verá que as firmwares são diferentes.

E abrindo os SSD, vai ver que fisicamente são diferentes.

O que ocorre é que esta marca aproveita peças recicladas de baixa qualidade para montar os SSD.

São exatamente os mesmos SSD que são vendidos como sendo originais de outra marca.

https://www.clubedohardware.com.br/forums/topic/1516716-testando-SSD-kingspec-240gb-do-aliexpress-lixo-eletrônico/

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!