Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual melhor SSD SATA 2.5" 240Gb até R$140?


Ir à solução Resolvido por UMARIZAL,

Posts recomendados

Amigos, qual SSD SATA 2.5" 240Gb me recomendam até R$140?

Eu já tenho Kingston A400 e Crucial BX500 e ambos me atendem muito bem nos desktops, agora estou comprando para substituir o HDD do Notebook. Tem que ser SATA 2.5".

Estou na dúvida entre esses, esta seria minha ordem de preferência pelo que pesquisei sobre eles, vocês concordam:

  1. Crucial BX500 240Gb ~ R$140;
  2. Adata SU650 240Gb ~ R$140;
  3. Kingston A400 240Gb ~ R$120.


Desde já, muito obrigado pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por esse preço, o Adata é interessante por conta da garantia de 3 anos. Comprei esse aí na Pichau por R$ 99,90.

 

Kingston é uma boa marca, mas eu não compraria mais Kingston hoje por conta da alta disponibilidade de produtos falsificados.

 

Outras marcas menos populares possuem menor incidência de pirataria no mercado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Razzee disse:

Por esse preço, o Adata é interessante por conta da garantia de 3 anos. Comprei esse aí na Pichau por R$ 99,90.

 

Kingston é uma boa marca, mas eu não compraria mais Kingston hoje por conta da alta disponibilidade de produtos falsificados.

 

Outras marcas menos populares possuem menor incidência de pirataria no mercado.

 

Então, sobre a garantia, se não me engano os 3 modelos citados dão 3 anos de garantia, sendo que a garantia do Crucial e Adata são "limitadas" e a garantia do Kingston "ilimitada".

 

Agora a durabilidade do Adata parece ser bem maior que os demais (TBW), não é? O Crucial e o Kingston informam 80TB de TBW e o Adata informa 600TB de TBW!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Solução

Pessoal, o número de reclamações sobre o Adata SU650 no ReclameAqui é quase 10x maior que do Crucial BX500... nem se fala do Kingston então...

 

Logo, optei pelo Crucial BX500 de 240Gb e paguei R$110 com frete grátis no MercadoLivre... veio na caixa com nota fiscal.

 

Obrigado a todos pela ajuda.

SSD com Windows 11 recém instalado:

CrystalDiskInfo_20230622212502.png.2498895f821c2460a24de1f8cb9e3e9e.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!