Ir ao conteúdo

Minha fonte aguenta esse novo upgrade?

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Primeiramente, boa noite todos!!!

Seguinte, acabei de efetuar a compra de um Ryzen 5 2600 e uma RX580 8gb 2048sp do aliexpress, e gostaria de saber se minha fonte aguentaria esse novo upgrade. A fonte é uma gamemax gm500 80 plus bronze, sinceramente nunca tive problemas com ela e é super silenciosa, até agora ela deu conta de boa do meu combo atual que é um Athlon 200ge e uma GTX 960, estou a 3 anos com ela. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1521522522-fonte-gamemax-gm500-preta-80-plus-bronze-500w-_JM

Fonte.thumb.png.737d65d28ddbea8edb11a63d04b8f3ac.png

Agradeço desde já a quem puder sanar essa minha dúvida!!!

Postado
22 minutos atrás, Tiberio disse:

Fonte de baixa qualidade, recomendo que pegue a MSI MAG A550BN ou a CoolerMaster MWE v2 Bronze 500w que são duas fontes decentes e modernas.

@Tiberio Opa, boa noite irmão. Pô, poderia me explicar por que ela é de má qualidade? Lembro que na época cheguei a ver reviews do ronaldo da teclab, e ela passou nos testes...

Os preços nessa época começo de pandemia estavam exorbitantes, essa foi a mais custo-benefício que achei no mercado. Será mesmo que essas que você citou leva tanta vantagem assim? Que vale a pena desembolsar mais R$400 pra comprar outra fonte? Fiquei na dúvida de verdade...

Postado
1 hora atrás, Brunno Marques disse:

Primeiramente, boa noite todos!!!

Seguinte, acabei de efetuar a compra de um Ryzen 5 2600 e uma RX580 8gb 2048sp do aliexpress, e gostaria de saber se minha fonte aguentaria esse novo upgrade. A fonte é uma gamemax gm500 80 plus bronze, sinceramente nunca tive problemas com ela e é super silenciosa, até agora ela deu conta de boa do meu combo atual que é um Athlon 200ge e uma GTX 960, estou a 3 anos com ela. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1521522522-fonte-gamemax-gm500-preta-80-plus-bronze-500w-_JM

Assim né, contanto que não seja uma completa bomba, qualquer fonte aguenta um 2600 com uma RX 570.... não são peças que exijam muito.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Imakuni disse:

Assim né, contanto que não seja uma completa bomba, qualquer fonte aguenta um 2600 com uma RX 570.... não são peças que exijam muito.

@Imakuni Amém, isso que eu precisava ler... ou seja, no caso não há necessidade de trocar de fonte, certo? Só caso eu compre uma placa e um processador mais parrudo no futuro né?

• Solução
Postado
2 minutos atrás, Brunno Marques disse:

@Imakuni Amém, isso que eu precisava ler... ou seja, no caso não há necessidade de trocar de fonte, certo? Só caso eu compre uma placa e um processador mais parrudo no futuro né?

O processador meio que não importa, considerando o nível de PC que estamos falando. É mais a placa de vídeo, e realmente só se fosse uma outra mais exigente que precisaria da troca.

Assim, não entenda mal, sua fonte não é boa. É bem meia boca na real, é a típica da coisa que a gente não aconselha comprar... mas se já tem, dá para usar até precisar trocar.

• Curtir 1
Postado
42 minutos atrás, Brunno Marques disse:

poderia me explicar por que ela é de má qualidade? Lembro que na época cheguei a ver reviews do ronaldo da teclab, e ela passou nos testes...

Segundo o site Cultists Network na sua PSU Tier List a marca Gamemax está classificada como Tier F - trocar imediatamente, projeto ultrapassado ainda com regulação em grupo, capacitores de baixíssima qualidade, não quer dizer grande coisa ter a aprovação da teclab, eles aprovam praticamente tudo.

• Curtir 1
Postado
14 minutos atrás, Imakuni disse:

O processador meio que não importa, considerando o nível de PC que estamos falando. É mais a placa de vídeo, e realmente só se fosse uma outra mais exigente que precisaria da troca.

Assim, não entenda mal, sua fonte não é boa. É bem meia boca na real, é a típica da coisa que a gente não aconselha comprar... mas se já tem, dá para usar até precisar trocar.

Eu entendo, clareou legal e conseguir extrair tudo o que eu precisava pra tomar uma decisão... vou usar até onde der ou trocar num futuro upgrade. Obrigado @Imakuni e @Tiberio também. RESOLVIDO!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!