Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tô montando esse setup, vocês acham que tá legal?


Ir à solução Resolvido por Kohari,

Posts recomendados

Galera, tô montando um setup, queria a opinião de vocês.

Ryzen 5 5500, placa gigabyte b450 Gaming, 16gb DDR4 3200 Kingston (2x8gb), fonte thermaltake 700w, RTX 3060 12 GB PNY, SSD 1TB Kingston NVMe , gabinete Gamer Mancer hexer com 6 fans ARGB.

 

monitor gamer primetek 27" 165mhz 1ms

 

Total: R$6058.

 

P.s: Tinha colocado Ryzen 5 5600 e a placa Gigabyte B550m Aorus, mas subiu muito o preço e passou um pouco do orçamento.

 

Ps.2: todas as peças na Amazon, que oferece parcelamento sem juros, nas lojas tradicionais ( pichau, terabyte e Kabum) o parcelamento tá dando mais de 7k

 

O que vocês acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Márcio Querino disse:

fonte thermaltake 700w

Qual o modelo dessa Thermaltake? Há umas fontes dela que são bem ruinzinhas, além disso, 650W é suficiente para essa configuração. Opte por uma MSI MAG A650BN ou outra fonte de qualidade.

 

7 minutos atrás, Márcio Querino disse:

RTX 3060 12 GB PNY

RX 6600 é mais barata e oferece o mesmo desempenho. Qual o preço dessa 3060? Dependendo do valor dá para pegar uma melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Márcio Querino disse:

Fonte ATX 700W, Thermaltake, PS-SPD-0700NPCWBZ-W

 

Qual você indicaria? Ela está custando R$530

Muito cara pra qualidade dela, pega a MSI MAG A650BN na K'bum (até 10x sem juros), o preço está uns 100 reais mais caro do que devia, mas ainda é melhor que essa Thermaltake.

 

9 minutos atrás, Márcio Querino disse:

Ela está saindo por R$2.229

É, o preço está próximo das outras lojas, mas ainda sim acho caro para uma 3060 12GB. A RX 6600 está custando R$ 1.359,00 e só tem cerca de ~4% de desempenho a menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kohari

1 minuto atrás, Kohari disse:

pega a MSI MAG A650BN

 

Você poderia me indicar algumas outras para eu ter opções e fazer uma pesquisa?

2 minutos atrás, Kohari disse:

. A RX 6600

É, por esse desempenho me parece que vale a pena, até porque achei dela por uns R$400 mais barato que a 3060.

 

Mas em relação a memória em si, são 4gb de diferença de uma pra outra, será que não terei que fazer um upgrade em um período menor do que com a RTX?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Márcio Querino disse:

Mas em relação a memória em si, são 4gb de diferença de uma pra outra, será que não terei que fazer um upgrade em um período menor do que com a RTX?

Nesse caso em específico, não. O motivo: o chip gráfico da 3060 não consegue empurrar os 12GB VRAM nem em 4K no ultra, é VRAM de enfeite, ela consegue empurrar no máximo até 11GB VRAM e com um desempenho porco. Eu só recomendaria a 3060 12GB se o preço fosse similar, existe sua versão de 8GB, mas o desempenho é pior que o da RX 6600.

 

8 minutos atrás, Márcio Querino disse:

Você poderia me indicar algumas outras para eu ter opções e fazer uma pesquisa?

Hoje em dia, não sei outras opções, tá em falta no mercado opções de qualidade (ou estão muito caras).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
33 minutos atrás, Márcio Querino disse:

Ela e a RTX 3050 8GB estão no mesmo preço.

 

Qual seria melhor?

RX 6600.

 

34 minutos atrás, Márcio Querino disse:

Na b450 gaming junto com o Ryzen 5500 ela roda bem?

Sim, a diferença entre a RX 6600 no PCIe 3.0 pro 4.0 é mínima, não precisa se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!