Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga sozinho e não dá imagem


Posts recomendados

Eu passei o dia jogando roblox aí desliguei o Pc e fui dormir aí ajo q ele ficou uns 4 dias desligado aí quando eu fui ligar ele pra jogar de novo ele não deu mais imagem aí eu limpei a memória RAM e mesmo assim não dava imagem agora não sei o que fazer. o que está acontecendo: Pc liga sozinho quando põe na tomada e não dá imagem já limpei memória RAM, troquei a bateria da BIOS já testei outros HDs e e testei outra fonte e nada resolve porém hoje percebi que parece estar faltando um capacitor na placa-mãe não sei se pode ser ele q está fazendo o Pc dar esse problema.

1685494135514-1545018848.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara posso ta falando besteira mas vamo resumir um caso meu.

Meu pc tava ligando sozinho por conta de um mau contato do botão power e minha fonte já tava morrendo também, o que eu fiz pra descobrir isso? Simples eu  liguei a placa-mãe fora do gabinete  cm a chave mesmo. é bem provavél q n seja o seu caso, mas minha fonte foi de F também um tempo depois e meu pc funcionava normalmente com uma outra fonte.

Simples? Sim, mas vai que o caso é parecido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a sua placa-mãe tem um Speaker (ele fica conectado nos conectores embaixo), retire as memórias para ver se bipa. Se bipar, mande a sequências de bipes. Se não bipar, então temos um problema.

Tecnicamente, a melhor forma de testar o computador seria em bancada, que é só placa-mãe, processador, memória e fonte, pra ver se dá vídeo.

Um pouco arriscado mas, tente remover memória e processador. Se ligar, aí sim é certeza que a sua placa tá morta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de fazer qualquer coisa, testa o botão liga/desliga. Desconecta os 2 conectores que vem do botão do painel central (foto 1). Se ela não ligar sozinha, pode estar aí o defeito. Depois, pegue um clips e feche curto, com a fonte ligada na energia, entre o fio verde e qualquer fio preto. Isso vai ligar a fonte como se fosse o botão do painel (foto 2). Essa placa é uma ASRock que deve ter sido fornecida para outra empresa, Philtronics talvez. É igual a N68C SE. 

https://www.ASRock.com/MB/NVIDIA/N68C-SE/index.asp#Manual

 

  

3 horas atrás, Nicãodopc disse:

parece estar faltando um capacitor

Indica na foto onde acha que falta esse capacitor, por favor.

 

1798269323_Placa-Foto1.thumb.png.89fcc1780b5368ffb509fc7e8a14efe4.png1271922686_Fonte-Foto2.thumb.jpg.50d945a0ee6418897c4325b895a8d8c2.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pepse Ela tem um speaker e não tá bipando hoje a noite vou fazer o teste q você falou, desde já agradeço pela atenção

@Mauro Mórs Mano eu lembro q quando ela não tava pegando eu tava no paint aí ela desligou e não queria ligar aí como eu era pequeno eu era mó cabeça oca e dei um tapa do lado do Pc e ele voltou só q dps de um tempo parou dnv e nem com tapa ligava por isso q eu tô suspeitando do capacitor q tá faltando pois ele pode ter caído com o impacto

@Mega Blaster marquei de vermelho onde falta o capacitor

IMG_20230603_083524_701.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Nicãodopc disse:

marquei de vermelho onde falta o capacitor

Essa placa-mãe é assim mesmo, não tem esse capacitor.

Bem, se não bipa, então é porque sua placa-mãe morreu mesmo, o circuito de VRM foi pro saco. Agora ou você troca, ou manda alguém refazer o VRM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!