Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu passei o dia jogando roblox aí desliguei o Pc e fui dormir aí ajo q ele ficou uns 4 dias desligado aí quando eu fui ligar ele pra jogar de novo ele não deu mais imagem aí eu limpei a memória RAM e mesmo assim não dava imagem agora não sei o que fazer. o que está acontecendo: Pc liga sozinho quando põe na tomada e não dá imagem já limpei memória RAM, troquei a bateria da BIOS já testei outros HDs e e testei outra fonte e nada resolve porém hoje percebi que parece estar faltando um capacitor na placa-mãe não sei se pode ser ele q está fazendo o Pc dar esse problema.

1685494135514-1545018848.jpg

Postado

Cara posso ta falando besteira mas vamo resumir um caso meu.

Meu pc tava ligando sozinho por conta de um mau contato do botão power e minha fonte já tava morrendo também, o que eu fiz pra descobrir isso? Simples eu  liguei a placa-mãe fora do gabinete  cm a chave mesmo. é bem provavél q n seja o seu caso, mas minha fonte foi de F também um tempo depois e meu pc funcionava normalmente com uma outra fonte.

Simples? Sim, mas vai que o caso é parecido.

Postado

Se a sua placa-mãe tem um Speaker (ele fica conectado nos conectores embaixo), retire as memórias para ver se bipa. Se bipar, mande a sequências de bipes. Se não bipar, então temos um problema.

Tecnicamente, a melhor forma de testar o computador seria em bancada, que é só placa-mãe, processador, memória e fonte, pra ver se dá vídeo.

Um pouco arriscado mas, tente remover memória e processador. Se ligar, aí sim é certeza que a sua placa tá morta.

Postado

Liga sozinho e não dá imagem??? Procura um pastor ou exorcista!!!

Brincadeira...

Tenta dar um reset na BIOS e se você usar estabilizador, conecta direto na tomada.

Postado

Antes de fazer qualquer coisa, testa o botão liga/desliga. Desconecta os 2 conectores que vem do botão do painel central (foto 1). Se ela não ligar sozinha, pode estar aí o defeito. Depois, pegue um clips e feche curto, com a fonte ligada na energia, entre o fio verde e qualquer fio preto. Isso vai ligar a fonte como se fosse o botão do painel (foto 2). Essa placa é uma ASRock que deve ter sido fornecida para outra empresa, Philtronics talvez. É igual a N68C SE. 

https://www.ASRock.com/MB/NVIDIA/N68C-SE/index.asp#Manual

3 horas atrás, Nicãodopc disse:

parece estar faltando um capacitor

Indica na foto onde acha que falta esse capacitor, por favor.

1798269323_Placa-Foto1.thumb.png.89fcc1780b5368ffb509fc7e8a14efe4.png1271922686_Fonte-Foto2.thumb.jpg.50d945a0ee6418897c4325b895a8d8c2.jpg

Postado

@Pepse Ela tem um speaker e não tá bipando hoje a noite vou fazer o teste q você falou, desde já agradeço pela atenção

@Mauro Mórs Mano eu lembro q quando ela não tava pegando eu tava no paint aí ela desligou e não queria ligar aí como eu era pequeno eu era mó cabeça oca e dei um tapa do lado do Pc e ele voltou só q dps de um tempo parou dnv e nem com tapa ligava por isso q eu tô suspeitando do capacitor q tá faltando pois ele pode ter caído com o impacto

@Mega Blaster marquei de vermelho onde falta o capacitor

IMG_20230603_083524_701.jpg

Postado
1 hora atrás, Nicãodopc disse:

marquei de vermelho onde falta o capacitor

Essa placa-mãe é assim mesmo, não tem esse capacitor.

Bem, se não bipa, então é porque sua placa-mãe morreu mesmo, o circuito de VRM foi pro saco. Agora ou você troca, ou manda alguém refazer o VRM.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!