Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde a todos do CDH!!!

Estou montando um PC para edição de vídeos e alguns jogos como CSGO, Dead by Daylight e o orçamento é de até 15k a vista mas pode ser mais em conta.

E tenho algumas duvidas.

1. A placa-mãe esta muito exagerada para a config? se sim teriam alguma para indicar?
  2. A fonte esta boa ou mt ruim para config?
  3. Air Cooler aguenta ou é melhor buscar outro?

obs: prefiro AIR Cooler do que Whater Cooler.

placa-mãe: ASUS TUF Gaming X670E-Plus, AMD X670 - R$ 2.338,99

Processador: Ryzen 5 7600x - R$ 1.698,99

memória: Corsair Dominator Platinum para AMD, RGB, 32GB (2x16GB), 5200MHz - R$ 1.219,99

Fonte: XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular - R$ 639,99

Cooler: DEEPCOOL AG620 ARGB, 120MM - R$ 425,90

SSD: SSD 2TB XPG S70 Blade - R$ 1.479,99

Placa de vídeo: RTX 4070 Ti Gigabyte - R$ 6.199,99

Gabinete: Corsair Carbide Series Spec Delta - R$ 479,99

Totalizando R$ 14.483,83.

Obrigado a todos!

• Solução
Postado
47 minutos atrás, moseh disse:

Boa tarde a todos do CDH!!!

Estou montando um PC para edição de vídeos e alguns jogos como CSGO, Dead by Daylight e o orçamento é de até 15k a vista mas pode ser mais em conta.

E tenho algumas duvidas.

1. A placa-mãe esta muito exagerada para a config? se sim teriam alguma para indicar?
  2. A fonte esta boa ou mt ruim para config?
  3. Air Cooler aguenta ou é melhor buscar outro?

obs: prefiro AIR Cooler do que Whater Cooler.

placa-mãe: ASUS TUF Gaming X670E-Plus, AMD X670 - R$ 2.338,99

Processador: Ryzen 5 7600x - R$ 1.698,99

memória: Corsair Dominator Platinum para AMD, RGB, 32GB (2x16GB), 5200MHz - R$ 1.219,99

Fonte: XPG Core Reactor, 850W, 80 Plus Gold Modular - R$ 639,99

Cooler: DEEPCOOL AG620 ARGB, 120MM - R$ 425,90

SSD: SSD 2TB XPG S70 Blade - R$ 1.479,99

Placa de vídeo: RTX 4070 Ti Gigabyte - R$ 6.199,99

Gabinete: Corsair Carbide Series Spec Delta - R$ 479,99

Totalizando R$ 14.483,83.

Obrigado a todos!

Tá equilibrado. No entanto, eu pegaria um outro gabinete. Como dito acima, o 7600X é muito quente, e por conta disso é melhor evitar um gabinete que esquente muito também. Pegue um Lian Li Lancool que seja Mesh, esses além de serem uns dos melhores gabinetes do mercado, são frios e vêm com ventoinhas.

E não, a fonte não é exagerada, é uma boa escolha.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
  • Moderador
Postado

@moseh Olá amigo, tudo bem?

Está montando uma ótima máquina e fazendo boas escolhas.. mas se me permite, vou fazer duas recomendações/alterações:

1º - No seu lugar eu economizaria um pouco na placa-mãe, uma Gigabyte B650M Gaming X AX DDR5 já vai lhe atender bem e encontra por um bom preço.

2º - Apesar de comentar que tem preferência por aircooler, eu realmente indicaria você a comprar um bom WaterCooler para esse CPU, pois como já dito no tópico ele é bem esquentadinho. 😆

Recomendo o Water Cooler NZXT Kraken X73 360mm, com essa belezinha, não vai nem pensar em aumento de temperatura do PC e em relação ao aumento do preço para o orçamento, se você economizar na placa-mãe como eu disse e juntar com o que gastaria no aircooler, já paga o WC sem alterar seu orçamento!

Bônus: Eu também faria a troca desse gabinete, existem melhores opções por esse valor ou até menos. 

Espero ter ajudado de alguma forma,

Abraços! ✌️

• Curtir 1
  • Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!