Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Forçar o cabo HDMI na placa de vídeo pode causar artefatos na imagem?


Posts recomendados

Bom dia, hoje fui dar uma olhada por trás do gabinete e não sei o motivo mas resolvi dar uma "apertada" no cabo HDMI da placa de vídeo, o que aconteceu foi o aparecimento de alguns artefatos verdes na tela.

Eu reiniciei o PC, tirei e coloquei o cabo e ligou normal, sem risco nem nada, minha placa tem oxidação na porta HDMI (inclusive a placa de minha namorada tivemos que parar de usar HDMI que tava folgada por conta de oxidação para usar DVI que é mais firme).

 

A minha dúvida é: Algum mau contato quando apertei pode ter gerado esses artefatos ou não tem essa chance e provavelmente é um problema maior que surgiu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Slain Bom dia, 

Provavelmente sim, iria ser muita coincidência dar problema na GPU bem quando você apertou o cabo, não é descartado a ideia, ok?

Mas 99% de chance de ser na hora que você apertou o cabo.

Outra coisa, dá uma revisada nessa oxidação, cuida com isso, por que oxida ? tem maresia onde você mora, no caso você morta perto da praia??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível que o mau contato causado ao apertar o cabo HDMI tenha levado aos artefatos verdes na tela.

Mau contato em cabos pode resultar em perda de sinal ou interferências, o que pode se manifestar como artefatos, distorções ou cores erráticas na imagem. Ao reiniciar o PC e reconectar o cabo HDMI, você restabeleceu uma conexão adequada, o que resolveu temporariamente o problema.

 

No entanto, o fato de haver oxidação na porta HDMI da sua placa de vídeo indica que pode haver um problema maior. A oxidação é um sinal de desgaste ou danos nos contatos, o que pode afetar a qualidade da conexão. A folga na porta HDMI da placa de vídeo da sua namorada também é um indicativo de que pode haver um problema subjacente.

 

Eu, pessoalmente, recomendo que você não use nada com oxidação e tome muito cuidado aos proximos aparelhos/itens que podem ficar oxidados.

Eu já morei beirando a praia durante anos e minha solução sempre foi as capas de silicone, elas são perfeitas pra isso. Desumidificador também é uma boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Pedroou alterou o título para Forçar o cabo HDMI na placa de vídeo pode causar artefatos na imagem?
9 horas atrás, Arthur Arnemann disse:

Outra coisa, dá uma revisada nessa oxidação, cuida com isso, por que oxida ? tem maresia onde você mora, no caso você morta perto da praia??

Sim, eu moro bem próximo da praia 😕

 

 

7 horas atrás, gavihawk disse:

Eu já morei beirando a praia durante anos e minha solução sempre foi as capas de silicone, elas são perfeitas pra isso

O que seriam essas capas de silicone? A maioria das minhas entradas estão oxidadas, mesmo usando aquela proteção de plástico. Aco que só tenho uma display port que está boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!